gente branca fazendo branquice

voces ficam surpresos ainda?

Pessoas,

A migração para a Bantu não foi por nenhuma treta. Continuo amando o :mastodonte: e todas as pessoas que eu interagia por aí :11111: e que espero continuar a interagir (tô apanhando nessas coisas de migração).
A mudança pra cá foi um processo interno e pessoal meu que precisava só de um empurrãozinho. Recebi os empurrõeszinhos e o final foi hj. :ablobcatheart:

Obrigado @renatolond, @Anna e @abacaxi pelo cuidado, carinho e trabalho de vcs comigo e a instância.

política, sobre cw [...] 

@Ursalzona

Entendo a questão, eu eu também questionava o uso de cw pelo mesmo motivo... custei a entender o CW comida por pensar assim tb.

Nem tudo precisa de cw, mesmo pq há traumas pessoais que não cabem ao mundo, mas aos que cabem a uma comunidade que acolhe, e pode fazer mal para uma parte dela, o cw é legal.
(brennei pois sou brenno, rs)

política, sobre cw [10/10] 

@Ursalzona
Enfim, minha defesa é que categorizar não inibe a política, ajuda o usuário da sua rede (e também de outras instâncias) a controlar o fluxo a qual se expõem, dando oportunidade de escolher quando se expõem e interagem.

Acho que é isso. Espero não ter sido rude e ter conseguido expor bem.

Forte abraço :blobheart:

política, sobre cw [9/10] 

@Ursalzona
Manter na rede só os acalorados por esse tipo de discussão não atrai quem está fora disso, a pessoa do dia a dia que tá com a cabeça já a mil tentando se manter vivo nesse sistema de merda, mesmo que possivelmente se identifique com o mesmo espectro.
[...]

política, sobre cw [7/10] 

@Ursalzona
Mas se quiser construir a Ursal como um espaço também de acolhimento e de vivência política, o uso de CW sobre esses assuntos também faz parte de uma posição que, como já foi dito, mantém as pessoas que fugiram não só do :birdsite: por assuntos extremistas, mas também fugiram pelo desgaste e tensão criadas por assuntos político-partidários a todo momento.
[...]

política, sobre cw [6/10] 

@Ursalzona
Não sei bem como você quer construir e direcionar sua instância... talvez seja como um grande grupo esquerda de :firebook: onde todas as discussões sejam claras e sobre política partidária, como os vários que participei. Talvez se for algo próximo disso (sem a centralização e viés da plataforma em questão) ok, entendo e respeito.
[...]

política, sobre cw [5/10] 

@Ursalzona
A "toxicidade" de redes como :birdsite: ou :firebook: não se dão só por bots ou posições políticas relacionadas a alt-right/fascistas.
Eu participei de muitos grupos com temas e engajamentos políticos partidários por aí, eu cresci muito neles, mas era espaços bem mais fechados dentro do meu convívio online... mas ainda assim não deixavam de ser ambientes mais tensos, e expor-se somente a isso é um fator nada saudável.
[...]

política, sobre cw [4/10] 

@Ursalzona
Mais especificamente nas redes sociais os assuntos políticos, principalmente os engajamentos e discussões acabam incomodando alguns não pelo fato de querer não se politizar, e sim pelo estresse psicológico que a abordagem e exposição acarreta nas interações.
[...]

política, sobre cw [3/10] 

@Ursalzona
"Forçar (no caso da instância o termo é com muitas aspas, ok?) e/ou deliberadamente expor as pessoas a assuntos de política partidária direta não soluciona o problema social de se abster da reflexão política no dia-a-dia. Até porque o assunto sobre política na boca do brasileiro se tornou muito mais presente nos últimos anos e isso não trouxe até o momento nenhum salto qualitativo nesses assuntos ou na política-partidária nacional.
[...]

política, sobre cw [2/10] 

@Ursalzona
A questão não é sobre a vida ser política, esconder a política da nossa vida ou despolitizar nossa vida fora ou dentro das redes sociais.

Acho que a questão do CW para assuntos sobre política (no caso a diretamente ligada à partidária, pois como bem vc citou, a vida é política) passa primeiro na construção de uma rede que primeiro se importa no bem-estar e acolhimento das pessoas.
[...]

política, sobre cw [1/10] 

@Ursalzona
Oi, eu dei boost aqui num toot sobre isso e acho que eu deveria explicar também, até porque acho que está havendo um erro de comunicação e entendimento sobre a questão.
Até pq eu tb acho o cw de política saudável.
É um textão, realmente desculpa... vou tentar separar e fazer o máx. para me fazer entender.
[...]

educação, inglês, pessoal 

[...]
Tá eu sei, aqui eu não estou fazendo o papel de educador e na real eu fujo bastante disso em rede social, mas ainda assim acho que limito o que quero explicar ou falar sobre. Se eu pudesse eu traduzia tudo que acho legal e repostaria, mas não é esse meu papel né?

Sei lá, fico incomodado com isso e queria pedir desculpas também quando faço isso por aqui.

Mostrar conversa

educação, inglês, pessoal 

[...]
Fui meio que forçado a usar material em inglês pela universidade e sofri bastante com isso.
Nos breves períodos como educador, sempre fiz questão de lembrar dessa questão, nunca usar material em inglês...
mas hoje, principalmente na Internet eu fico jogando essas referências em inglês nas redes sendo que eu interajo majoritariamente em português. Dá uma dor no coração isso se eu paro parar pensar.

[...]

Mostrar conversa

educação, inglês, pessoal 

Esse papo do teste de estilos de aprendizagem dominante e minha breve resposta com ressalva com um vídeo inglês me fez ficar pensativo e triste.

Hoje eu consumo muito conteúdo em inglês e sempre compartilho com as pessoas os que gosto bastante ou quando quero explicar/exemplificar algo... sendo que durante meu processo escolar e até 20 e tantos anos eu não entendia praticamente nada de inglês. (ainda hoje tenho muito lacuna)

[...]

Homoerotic, Nudez Masculina, LGBT Docs 

Uma fala, das várias, que me marca nesse doc é sobre essa efervescência que vivemos hoje... era pra ter acontecido há 30/40 anos... não fosse o HIV e o movimento religioso/conservador em colocar isso como punição divina aos nossos "comportamentos e corpos degenerados"

C'est fini

Mostrar conversa

Homoerotic, Nudez Masculina, LGBT Docs 

E pensar que também experimentamos em terra tupiniquins o início desse movimento de diversidade no final da década de 70 e 80, mesmo em meio a ditadura (no início do declínio). É uma história parcialmente contada (parcial pois a opressão é pouco falada) contada no doc. São Paulo em Hi-FI (não tem em streaming, mas vcs sabem onde ir, qualquer coisa manda DM).

justwatch.com/br/filme/sao-pau

[...]

Mostrar conversa

Homoerotic, Nudez Masculina, LGBT Docs 

No séc. XX experimentávamos movimentos de diversidade sexual em muitos locais, quase sempre em nichos e guetos... e como o contexto político e conservador matou/escondeu quase todos.
O doc. The Pink Triangles, que conta sobre a perseguição a homens gays e pessoas trans nazista na Alemanha se deu antes e durante a guerra. O símbolo do triangulo rosa surgiu ali como categorização de pessoas como eu nos campos de concentração.
youtu.be/5OxH1rqBAgw
[...]

Mostrar conversa

Homoerotic, Nudez Masculina 

Eu seguia muita gente que estudava relações homoeróticas do séc. 18 e 19... eu sempre parava para ver as fotos e tentar me colocar naquele contexto, homens e mulheres, vivendo suas vidinhas pacatas de outros tempos, onde pouco ou praticamente nada se falava sobre sexualidade, descobrindo-se homossexuais e quase sempre indo viver a vida com seus parceiros em exílios. Uma pena que não tenho mais esses contatos e fotos. Um dia vou parar para reaver e organizar tudo.
[...]

Mostrar conversa

Homoerotic, Nudez Masculina 

Ou essa foto (1) de uma casa de banho em St Petersburgo em 1910.

A nudez masculina sempre esteve presente na arte (2)... e pensar que hoje sempre quando aparece causa alvoroço, desperta tanta estupidez.

[...]

Mostrar conversa
Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.