educação, inglês, pessoal 

Esse papo do teste de estilos de aprendizagem dominante e minha breve resposta com ressalva com um vídeo inglês me fez ficar pensativo e triste.

Hoje eu consumo muito conteúdo em inglês e sempre compartilho com as pessoas os que gosto bastante ou quando quero explicar/exemplificar algo... sendo que durante meu processo escolar e até 20 e tantos anos eu não entendia praticamente nada de inglês. (ainda hoje tenho muito lacuna)

[...]

educação, inglês, pessoal 

[...]
Fui meio que forçado a usar material em inglês pela universidade e sofri bastante com isso.
Nos breves períodos como educador, sempre fiz questão de lembrar dessa questão, nunca usar material em inglês...
mas hoje, principalmente na Internet eu fico jogando essas referências em inglês nas redes sendo que eu interajo majoritariamente em português. Dá uma dor no coração isso se eu paro parar pensar.

[...]

Seguir

educação, inglês, pessoal 

[...]
Tá eu sei, aqui eu não estou fazendo o papel de educador e na real eu fujo bastante disso em rede social, mas ainda assim acho que limito o que quero explicar ou falar sobre. Se eu pudesse eu traduzia tudo que acho legal e repostaria, mas não é esse meu papel né?

Sei lá, fico incomodado com isso e queria pedir desculpas também quando faço isso por aqui.

educação, inglês, pessoal 

@brenno acredito que isso não seja motivo para se desculpar (nem parar de publicar) não porque, atualmente, temos os tradutores online.

Também publico muita coisa aqui nesta língua, mesmo com meu inglês instrumental (leitura) e sempre que tenho dificuldades e o assunto me interessa, apelo para eles; tem dado certo, ao mesmo tempo que leio as traduções, aprendo, mantenho contato com a língua (que eu nem gosto, acho feia, pessoalmente, rs).

educação, inglês, pessoal 

@brenno olha.. nem sei se é caso de pedir desculpas.

Eu também nunca estudei inglês e o que aprendi foi na raça mesmo. Ainda me bato. Mas o que eu vejo é que ainda muita coisa não traduzida e também não será. E aí quando não temos essa referência aqui, precisamos trazer a de fora.

Tenho me batido muito com essas questões porque muito da minha pesquisa nunca foi desenvolvida por aqui por não ser uma abordagem comum. Aí tenho que sambar com o que tem.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.