Os gráficos abaixo mostram o crescimento do #Covid-19 no Brasil. Estamos no 56º dia após o primeiro caso e no 36º após a primeira morte. Se o ritmo da contaminação continuar assim, pelas projeções, ficaremos a baixo da Alemanha (que hoje é exemplo de país que fez o dever de casa - quarentena). Já em mortes estamos abaixo deles olhando para o passado, com a mesma quantidade de dias. (Segue abaixo)

#covid #covid19 #covid-19

@luizpicolo infelizmente não dá pra confiar ou comparar nossos números com os alemães. Eles estão testando absurdamente, coisa que o Brasil não faz, não tem condição de fazer e o ministério da saúde já disse que não fará.
Mas sim, um início com quarentena já ajudou a postergar e diminuir um cadinho a crise, o quanto pouco saberemos (sem os testes). A estimativa pelo número de mortes é mais razoável... agora é acompanhar.

Seguir

@luizpicolo achei importante voltar ao assunto com uma fonte mais confiável que a minha palavra: Profa. do Brooking Institute mostrando o quanto a qualidade dos dados sobre covid são ruins, Brasil o pior do estudo e de longe bem pior que o penúltimo lugar (Peru). As flutuações dos dados são gigantescas.
twitter.com/ShamikaRavi/status

@brenno que interessante esses dados. Vou seguir a TL, mas já deu para perceber como os dados são distorcidos aqui no Brasil.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.