Toot fixado
Toot fixado


Oi, meu nome é Brenno.

Cursei pedagogia e hoje faço Física. Trabalhei com adm pública na área da educação e gosto muito do tema até hoje. Estou tentando mudar de área, tentando unir a nova formação com meu hobby de programação/tecnologia.

Já fui mais engajado politicamente e hoje, talvez por um pessimismo q me corrói junto com a idade, fico um pouco distante, porém tento não me alienar (por mais tentador que seja).

Sou casado com Francisco e amo comer com os amigos.
É isso. [ ]s

Hey folks, an instance with Bolsonaro supporters just arrived in the fedi, brasileiros.social including what seems to be a bot reposting bolsonaro content from :birdsite:

If that wasn't enough, they say in their terms "they hope never to have to moderate because everyone is adult and polite and will hear, listen and respect each other", in other words, smells like freeze peach.

Gosto também do Pedro do Canal Ateu Informa... apesar do canal dele ser bem menos receptivo e acessível para público mais jovem e imediatista.
youtube.com/c/ateuinforma/vide

Mostrar conversa

Acho muito bom o trabalho do Renan no YouTube, representa muito do trabalho que espero de um professor de geografia e me faz sentir sdds de parte de minha formação na Geo da UFSCar.
É muito bom quando ele escancara o discurso de ancaps, principalmente os de youtube que se aproveitam do seu público de pouca formação na área para espalhar desinformação e falácias, basicamente um "encantador" (leia enganador) de jovens.
Esse vídeo recente mostra muito bem isso:
youtube.com/watch?v=II7rZFm8DL
:boost_ok:

Fico pensando em uns assuntos que são bem polêmicos, mas que são necessários a reflexão... principalmente para deixarmos de sermos hipócritas com certos estilos de vida ou filosofias.
Queria conversar sobre, mas dá uma preguiça de gerar antipatia e discussão não saudável.
Essa coisa de definitivamente não sermos seres racionais (e a maioria das vezes nem tentarmos ser) me incomoda tanto nessas horas.

Lavar a louça é menos chato balançando a raba com Pabllo Vittar.

Encontrei um novo crush alemão pra conversar no app do Tandem.
Ele me perguntou se eu era um brasileiro típico, se eu era Maria e me enviou esse vídeo: youtu.be/l6blnhIWi58
Apesar de eu não ser a Maria eu AMEI ELA.

Depois eu retruquei se ele era um alemão típico... e e enviei a reportagem do nudista alemão que correu atrás do javali que roubou o laptop dele.

Li a tootline o máximo que deu. Bom dia pro cêis... quase boa tarde.

Pessoas que leem descrição de imagem.

- O que vocês acham importante descrever?
- E como acham legal que as imagens sejam descritas?
- É melhor falar o contexto/sentido da imagem no toot ou descrever ela em detalhes?
- Vocês fazem questão de falar das cores?
- Acham importante descrever toda a imagem ou somente o que interessa para o toot?
- O que vocês não gostam na descrição das imagens?

:boost_ok:

A wikipedia ta fazendo 20 anos hoje. Eu vi o video q eles fizeram comemorando. Fiquei emocionado. Pq a gente vê as pessoas sendo tao estupidas, egoístas... É bom lembrar q a gente tb é capaz de fazer uma coisa boa assim
wikimediafoundation.org/wikipe

Acontecimentos de casal 

Sim, ele tem ciúme do Tim Hanks.
Quisera eu ter algum motivo palpável pranesse ciúme. Kkkk

Já tomei meu leite, boa noite.
:3

Mostrar conversa

Acontecimentos de casal 

Eu indo para cozinha tomar um copo de leite antes de dormir, o Franscico ainda na sala, antes de desligar a TV para dormir diz: Deixo ligada para você assistir? Está passando seu queridinho da América.
Eu olho por cima do passa prato da cozinha em direção à TV, vejo o Tom Hanks de terno e gravata, sentado falando algo que não dava pra ouvir e respondo pro Franscico: Ponte dos Espiões?
Ele confere as informações do filme, desliga a TV e me manda tomar naquele lugar.

Hoje volto a publicar as edições semanais do @manualdousuario 😌 A primeira está recheada de assuntos interessantes: Open Banking, WhatsApp, redes sociais, escritório em casa, anunciante legal… e com layout (mais ou menos) novo.

manualdousuario.net/21-1/

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.