Toot fixado


Oi, meu nome é Brenno.

Cursei pedagogia e hoje faço Física. Trabalhei com adm pública na área da educação e gosto muito do tema até hoje. Estou tentando mudar de área, tentando unir a nova formação com meu hobby de programação/tecnologia.

Já fui mais engajado politicamente e hoje, talvez por um pessimismo q me corrói junto com a idade, fico um pouco distante, porém tento não me alienar (por mais tentador que seja).

Sou casado com Francisco e amo comer com os amigos.
É isso. [ ]s

Toot fixado

Hello again Mastodon.
Dando um tempo do Twitter para adquirir minha saúde mental novamente.

Sonho, pânico, acidente aéreo 

Meu deus, fazia mais de década que não tinha tanto problema assim pra instalar uma distro. 4h da manhã, consegui fazer rodar mas vários processos não estão ok... laptop parece um avião.

Enquanto o bolo de fubá cremoso tá no forno vou lendo o exemplar que acabou de chegar da Revista FAPESP. :doge:

Segundo crash do instalador do KDE Neon... acho melhor desistir mesmo.

Quando resolvo trocar de distro o site dela fica fora do ar... será um aviso?

Voltei a assistir After Life... ano passado durante a primeira temporada fiquei muito contente que tinham músicas do Hammock na trilha sonora, e agora nessa segunda temporada a minha surpresa é ouvir no meio dela uma música do Balmorhea.

Ah, música é: youtube.com/watch?v=A3vFp8Nat4

Depois da crise de ansiedade de ontem deletei o WhatsApp do celular. Avisei mãe e irmã que caso precisem me ligar ou mandar mensagem pro Franscico e que eu ficaria sem por uns dias.
Não descarto a possibilidade ficar sem pra sempre... o que seria mais um passo na ideia de ficar livre das coisas do Facebook. Próximo passo seria interromper o acesso aos domínios dele pelo roteador, porém tenho que ver como fazer isso pois o acesso do Franscico continua.

Entrei numa espiral da queda de produtividade. Instalei The Sims 4 e Worms WMD.

Exausto dessa coisa de ultrapolítica, fascistas no poder, pandemia e etc. E amanhã vou ter que quebrar a quarentena pra resolver e pegar um pepino que vai demorar semanas pra acertar.
A vontade de desistir de tudo é bem grande.

Fica o recado pra quem usa meu e-mail para cadastros em outros sites. Se o e-mail é meu a conta também vai ser:

Ontem a noite eu dormi criando uma playlist para passar para uma pessoa que comecei a conversar recentemente. Acho que a conversa com ela e ouvir boas músicas me vez acordar bem, mesmo tendo dormido tarde.
Abri um das versões ao vivo de uma das músicas enquanto tomava café... lembrei o quanto gosto de várias músicas da banda e do estilo. E, não exatamente por ouvi-la, mas caí em lágrimas.
As circunstanciais...

youtu.be/i4m-uDhnSnY

Nosso primeiro PoadCast (Bem fraquinho ainda)

Quarentena IFMS #01

Nesse episódio piloto discutimos sobre os desafios no ensino da computação em tempos de quarentena.

anchor.fm/luiz-picolo/episodes

open.spotify.com/show/0gPRVo3v

Na semana que passou eu ignorei todos os e-mails que chegaram... socorro.

O que era ideologia passou a ser crença. O que era política, tornou-se religião. O que era religião, passou a ser estratégia de poder.
Para fabricar armas, é preciso fabricar inimigos. Para produzir inimigos, é imperioso sustentar fantasmas.”
(Murar o medo - Mia Couto)

Não lembro qual @ tootou isso aqui outro dia.

Vejo muito potencial nesse conceito de CaaS (Chorume as a Service)! @luizcavalcanti@twitter.com sempre genial. github.com/luizcavalcanti/chor

Assisti agorinha com o Franscico a série "O Marido do Meu Irmão". 3 episódios de TV japonesa. A adaptação da história pra filme/tv ficou muito boa!
E pra pra variar o Franscico chorou (e eu tb).

Recomendo!

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.