Menciona inseto inofensivo porém ainda inseto 

Bom dia só pra quem não é aqueles carunchos do arroz, se você é um caruncho do arroz espero que você tenha um péssimo dia

Aleatório sobre mim 

@cleitonlima Não fala isso alto não porque senão podem não renovar sua carteirinha de carioca no ano que vem!

Aleatório sobre mim 

@cleitonlima mas pra mim praia é mar. Areia é só pra quando cansa do mar e quer tomar um mate gelado

@_gbrlpires vou classificar foo fighters, britney spears e 50 cent como "north american"

@_gbrlpires Existe isso? É tipo um gênero musical? Tipo """latin""" só que ainda mais absurdamente abrangente?

gui deu boost
gui deu boost

Holy cow! George De Sand, pilot of the Gundam Rose from G Gundam, was named after a historical French gender queer! Now I *need* to make my custom Gundam Rose tribute to all the famous historical/historical-fiction French gender queers I love (D'eon, Oscar, Kamille, George, etc).

“George Sand cannot determine whether she is male or female. I entertain a high regard for all my colleagues, but it is not my place to decide whether she is my sister or my brother.” - Victor Hugo

A gente trabalha a semana inteira chega terça ta só o pó

gui deu boost

@cleitonlima @brenno @dobrado Eu queria jogar futebol com os meninos em desespero por aceitação, e na maioria das vezes resultou em experiências violentas e humilhantes (olimpicamente ignoradas por professores de educação física, claro)

@brenno @dobrado @cleitonlima Eu, mulher trans, acho muito triste como o ambiente do futebol pode ser violento e machista, afastando pessoas que poderiam gostar. E gostar tanto de futebol foi uma das coisas que me dificultaram tanto ao longo da vida entender minha identidade de gênero e fazer minha transição (entre outras identificações com coisas "masculinas"). As vezes que fui em estádio depois de 2017 foi sempre no cisplay, e isso me tirou muito a vontade.

@brenno @cleitonlima @dobrado Ah, pra constar, eu amo futebol mas por mim a gente tinha paralisado lá em março/20 e ainda não tinha retomado. Simplesmente porque, sem torcida, não tem porque existir futebol (mas isso sou eu dizendo)

@dobrado @brenno @cleitonlima É, acho que time é um fenômeno muito identitário, com particularidades de não ter diferenças fundamentais entre um time e outro e de a gente não escolher nosso time (normalmente herda na infância)
Uma festa de torcida no estádio ou na rua é pra mim uma das coisas mais lindas que podem existir no mundo

@dobrado @brenno @cleitonlima Aliás, acho bem mais lógico (???) torcer pra uma ideia imaterial que agrega pessoas a partir de uma identidade comum do que pra jogadoras/es que eu gosto

@dobrado @brenno @cleitonlima Time é uma entidade totalmente imaterial, intangível e desindexada. Ele existe como fim em si. Não é o CNPJ, nem as cores, nem os jogadores, nem os dirigentes, nem o estádio. É uma coisa que só existe porque a gente assume que existe. E eu acho isso bem lindo

@dobrado Então! Eu aqui no litoral (do "sul", mas litoral) ainda não botei manga comprida nem calça em 2021

@dobrado Eu por mim tem que acabar o piso frio
Mais uma de minhas guerras perdidas rs
1200 é coisa pra caramba, e mais isso da natureza em volta. Senti frio só de ler seu tute

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.