Futebol 

O sistema de pontos corridos foi inventado na Inglaterra na segunda metade do século 19, e desde então se consolidou como o pior sistema de disputa possível e imaginável e ainda assim o mais adotado

Futebol 

@apropriagui só acredito se o Dino concordar (mas que vc sugere?)

Futebol 

@porrapato @apropriagui concordo 100%

(mas não sou totalmente contra)

Futebol 

@galahyde @porrapato @apropriagui nunca entendi pontuação do futebol (tbm nunca me esforcei)

Futebol 

@purinsaito 3 pontos por vitória
1 ponto pra cada em caso de empate
0 ponto por derrota

Futebol 

@apropriagui teoricamente é simples...qual seria o problema desse sistema?

Futebol 

@purinsaito @apropriagui são 380 jogos por ano

95% extremamente desinteressantes

Seguir

Futebol 

@galahyde @purinsaito O jogo que coroa o campeão é sempre contra um time que não está disputando diretamente contra ele (porque é simplesmente o jogo em que o campeão se torna inalcançável em pontos) e quase sempre é algumas rodadas antes de terminar. E ainda podem acontecer algumas situações raras de ser campeão sem nem entrar em campo, em caso de jogos não simultâneos na mesma rodada (quase aconteceu hoje)

Futebol 

@apropriagui @galahyde nossa ... Q tosco ter um campeão antes de terminar tudo... Só pq tem mais pontos

Futebol 

@purinsaito @galahyde Então, pois é. É matemática simples. Se faltam três jogos e o líder tem 10 pontos a mais que o segundo, por exemplo, ele comemora o título muito antes do fim oficial do torneio. E com variações (uma, duas, três ou quatro rodadas antes) isso meio que acontece como padrão no mundo inteiro. No Brasil esse sistema só foi adotado em 2003 e foi considerado tipo um símbolo de modernidade por se igualar às ligas européias, haha.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.