Toot fixado

Sobre política e relações interpessoais 

É óbvio que eu não quero ter relações com pessoas que apoiam o bolsonismo. Mas me permito ir mais além e ver como ameaça pessoas que normalizam o bolsonismo como fenômeno da política, debatendo-o em igualdade de estatuto com outros candidatos, de qualquer espectro político que seja. O bolsonismo representa um conjunto de ideias que prega necessariamente a exclusão de quem não adere ao movimento - em último caso seu exterminío. Não tem diálogo com isso.

Toot fixado

Atenção, menina, você vem? Quantos anos você tem? Atenção, precisa ter olhos firmes pra este sol, para esta escuridão. Atenção, tudo é perigoso, tudo é divino maravilhoso. Atenção para o refrão!

Alguém sabe se tem um lugar pra gente baixar arquivo kmz (para Google Earth) com linhas de ônibus de cidades brasileiras? Achei bons mapas interativos, mas queria colocar direto no Google Earth pra interagir com pins que estou fazendo pra me orientar numa cidade

A separação entre ciências exatas e humanas não tem fundamento científico
(Postei e saí correndo)

Quando a gente tranca a conta e alguém acessa o nosso perfil a pessoa consegue ler os tutes que estão lá? Ou fica tudo oculto até que eu autorize seguir?

Tute de introdução (:

Oi, prazer! Sou de Niterói e de Florianópolis, da Viradouro e do Copa Lord, do Fluminense e do Avaí. Sou arquiteta, antropóloga, doutoranda, ilustradora (a ordem varia). Falo pelos cotovelos e adoro conversar, mas às vezes só fico observando e dando risada. Adoro ouvir sobre coisas que não conheço. Sou devagar em tudo o que faço e sou a favor de quase tudo o que é devagar. Tudo o que quero na vida é poder deitar numa rede e ouvir o barulho do mar - uma hora eu chego lá.

Reclamando de trabalho (novas) 

Jogar os braços pra trás
Apoiar a cabeça no encosto da cadeira
Olhar pro teto
Dizer baixinho "socorro que trabalho CHATO"
Respirar fundo
Corrigir a postura
Dizer baixinho "vamo lá"
Retomar o trabalho

deu boost

Trabalho, negativo 

Existem diferentes tipos de cansaço de um dia cheio de trabalho. Tem cansaço que vem junto com satisfação, de, nossa, hoje rendi muito, ou então hoje fiz um monte de coisa legal, ou aprendi, ou sei lá. E tem esse que a gente tem depois de um dia de trabalho que não traz nada de positivo além de remuneração, que você não se orgulha, não sente que construiu algo, que é só... cansaço.

deu boost

Chegou aquela época do ano
aquela em que a gente pega a roupa no varal e pergunta se ainda molhada ou se só fria

Comida 

Nunca deixe que te digam que pão com ovo mexido não é janta

De todos os cafés abertos na UFSC só sobrou um aberto - é o que eu mais ia, porque é perto da arq. Ela manteve o ponto, só ela. O resto vai ter que licitar de novo. O do CFH, onde tomei café em março de 2020 antes de tudo acontecer, parece abandonado desde 1952

deu boost

"o brasileiro precisa ser estudado"

mas a academia já tá fazendo isso há um tempo, gente

Hoje tenho minha primeira aula presencial no doutorado (fiz a matrícula em setembro de 2020)
Muitas emoções :')

deu boost

eu
sei que me disseram por aí
e foi pessoa séria quem falou
você tava mais querendo
era me ouvir cantar
por aí

Clipe de música, linque do YT 

Dandara Manoela - Pretas Yabás
Ela fez um show lindíssimo sábado exatamente nessa escadaria que aparece no clipe, a Escadaria do Rosário

youtube.com/watch?v=wfAkbp03_n

Contextualização sobre os morros de Florianópolis 

Essas comunidades negras, mais antigas, são as que ficam na face do morro voltada para o Centro da cidade - uma presença permanente na paisagem do Centro de uma cidade que se diz branca. Já as mais recentes ficam na face voltada pros bairros do entorno da UFSC, como Trindade, Pantanal e Carvoeira. Essa região foi urbanizada só dos anos 60 pra cá, pela implantação do campus da UFSC e da Eletrosul, e recebeu um grande êxodo do interior do Estado.

Mostrar conversa

Contextualização sobre os morros de Florianópolis 

O Morro da Caixa é uma das comunidades (entre 15 e 20, dependendo do critério) que ficam no Maciço do Morro da Cruz, que separa (ou conecta rs) o Centro e a Trindade, na região central de Florianópolis. As comunidades mais antigas, como o Morro da Caixa, o Mocotó e o Morro do Céu, têm população negra desde sua formação nos anos 20, enquanto as dos anos 80 foram feitas por lavradores do planalto catarinense, populações brancas empobrecidas.

Mostrar conversa

Carnaval 2018, foto de aglomeração 

Morro da Caixa em festa pelo título da Copa Lord no carnaval de 2018 💛 ❤️
(A foto não é minha, é dum jornal local, minhas fotos desse tipo de evento ficam todas péssimas rs)

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.