Hoje eu fiz uma prova digitalmente pela primeira vez! Respondi-a usando Markdown and LaTeX (era uma avaliação de Matemática Discreta). Eu adorei a experiência e quero continuar fazendo todas as coisas assim. Tirar a pressão de escrever a mão me ajudou muito.

Tomei duas vacinas hoje, uma em cada braço. A expectativa é dor e febre nas próximas horas. 😬

Escrevi um programa em C com uma lógica bem fundamentada e que entrega os resultados pedidos pelo exercício. :goose_hacker:

O Sharif não reconheceu a minha solução como correta. :goose_honk:

O meu programa estava imprimindo algumas coisas que o exercício não pediu, e por isso o Sharif considerou a minha solução como errada. :goose_side:

O painel de adição e modificação de emojis personalizados continua sendo a coisa mais contraintuitiva do mundo, mas agora temos emojis do melhor ganso do universo. :goose_honk:

ThinkPad - Impressões do T480 até o momento 

ThinkPad - Impressões do T480 até o momento 

ThinkPad - Impressões do T480 até o momento 

ThinkPad 

Fui iniciada ao mundo dos ThinkPads usados. É um caminho sem volta.

Atualização para a versão 2.4 finalizada com sucesso. Registro de mudanças:
- Um corte de cabelo mais fabuloso
- Dores nas costas agora serão mais comuns do que antes
- Roupas coloridas começaram a aparecer no guarda-roupa

Nada como passar o dia inteiro resolvendo exercícios de Matemática Discreta. 😬

Parece que os exercícios de Introdução à Programação ficam piores à medida em que as listas avançaram, mas piores no sentido de "esse enunciado não faz o menor sentido e parece ter sido escrito por alguém que não entende coisa alguma do que está falando".

: On Point — Is There Such A Thing As Too Much Innovation? wbur.org/onpoint/2019/09/12/in

Esse programa foi ao ar justo no momento em que eu estava discutindo com o meu professor de Computação e Sociedade sobre como acho a palavra "inovação" vazia, especialmente quando ela é usada por grandes empresas. Esse papo surgiu de um trabalho em que ele perguntava "qual é o diferencial da Apple?" e esperava que a resposta fosse "inovação".

Como vocês estão? Qual foi a coisa mais interessante que vocês leram nos últimos dias?

Hoje eu ministrei uma palestra remotamente e foi uma das coisas mais legais que fiz nos últimos meses!

Descrição do meme porque o formato com emojis com certeza não deve funcionar para leitores de tela:

A postagem se baseia em um meme em que duas pessoas estão apertando as mãos. Geralmente, coloca-se um grupo em cada lado para representar a ideia de que esses dois grupos concordam entre si. Nesse caso, brasilienses e goianienses concordam que "falar que ninguém pode reclamar de calor ou de tempo seco porque na cidade em que moram é muito pior".

brasilienses 🤝 goianienses

falar que ninguém pode reclamar de calor ou de tempo seco porque na cidade em que moram é muito pior

A saída de Richard Stallman de posições de poder é só o começo; o grande problema do software livre não se concentra em seu comportamento e suas opiniões reprováveis. A sua permanência em uma posição de influência por décadas ainda que seus pensamentos eram bem públicos só revela uma tendência em "relevar" péssimas atitudes por uma "gratidão histórica". Esse padrão se perpetua em organizações e comunidades dos mais diversos tipos, e é ele que precisamos atacar agressivamente.

Que tristeza ver o Fórum Goiano de Software Livre virar apenas uma BANCADA depois de anos de existência. Desidrataram completamente a essência do evento.

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.