Vacinação contra COVID-19 

Consegui ajudar um dos primos de mozi a usufruir do direito de ser vacinado como pessoa com deficiência. 🎉

Mostrar conversa

Vacinação contra COVID-19 

Toda vez que alguém do nosso círculo familiar consegue se vacinar apesar de toda a burocracia e desencontro de informações o meu dia fica mil vezes mais feliz.

Anna e só deu boost

Amigos donos de sites, aquele código que impede o leitor de copiar o conteúdo é um enorme desserviço. Não impede a cópia por plagiadores e gera transtorno em quem quer copiar o texto de boa-fé (a maioria).

Jamais “sequestre” uma funcionalidade do dispositivo do usuário. É rude.

Vacina contra COVID-19 

Meus pais podem vacinar agora, mas descobrir se aceitam o cartão SUS via aplicativo do ConecteSUS ou só o cartão físico no papel está difícil.

Mostrar conversa

Uma pessoa na outra rede social disse que a Oxford/AstraZeneca imuniza a pauladas e eu não posso deixar de concordar. 💀

Nada como um lançamento para me tirar das minhas músicas repetidas mil vezes por dia.

Mostrar conversa

Um dia 3/10 acabou de virar 10/10 agora que vi que Perturbator lançou álbum novo.

Anna e só deu boost

Uma ex aluna minha está fazendo uma pesquisa sobre impactos da pandemia na saúde de pessoas LGBTI+, é só preencher o formulário que vão entrar em contato: docs.google.com/forms/d/e/1FAI

Boost pra ajudar, por favor :boost_ok:

Anna e só deu boost

⚠️ Pessoas, como falei ontem o site www.vidasbrasileiras.com possui uma falha grave, onde é possível ler os dados pessoais de todos que assinaram a campanha.

Estou desde ontem tentando entrar em contato com os responsáveis. Mandei até mensagem para os famosos que estão apoiando, mas ninguém me respondeu.

Por enquanto NÃO ASSINEM! Os dados de TODOS que assinaram estão expostos. Isso incluí Nome Completo, CPF e Telefone dos que assinaram.

Vacina contra COVID-19 

Honestamente, por mais chatos que tenham sido os efeitos colaterais, vale MUITO a pena você tomar a vacina. Eu não me arrependo da minha escolha.

Mostrar conversa

Vacina contra COVID-19 

Existem relatos e alguns estudos que correlacionam (1) idade e intensidade de efeitos colaterais e (2) infecção anterior por COVID-19 e intensidade de efeitos colaterais. Conheço pessoas com 50+ anos que não sentiram coisa alguma e pessoas com 30 anos ou menos que ficaram de cama (como eu). Dizem que a segunda dose de AZ é bem melhor do que a primeira, no entanto.

Mostrar conversa

Vacina contra COVID-19 

Se você tomar Oxford/AstraZeneca, eis os meus conselhos:
* Tome em uma sexta-feira ou fim de semana se você tiver a chance de escolher quando agendar
* Reserve dois ou três dias livres para que você não sofra com os efeitos colaterais enquanto trabalha
* Paracetamol costuma ajudar com boa parte dos efeitos colaterais, mas muito cuidado com a dosagem
* Tenha alguém com você para te ajudar em caso de emergência

COVID-19 

Ontem surgiram as notícias de que Goiânia e Aparecida de Goiânia retirariam a exigência de BPC para vacinar pessoas com deficiência. Hoje eu liguei na central de atendimento da Prefeitura de Goiânia, confirmei que não precisava de laudo médico mas sim de um formulário, agendei a minha primeira dose e tomei poucos minutos depois. ✨

Mostrar conversa

O umidificador faz um beep para dizer que está sem água mas logo em seguida continua produzindo névoa. 🤔

Perceba que "sobreviver" não significa exatamente "estar na melhor condição possível". Eu definitivamente prefiro plantas que suportam uma leve negligência do que plantas que exigem que eu cuide delas todos os dias em condições extremamente específicas. A as família das rezadeiras são lindas mas eu definitivamente não tenho espaço/tempo/condições como um todo para mantê-la bonita.

Mostrar conversa

Apple Music é um serviço tão medíocre que é um milagre quando consigo navegar no aplicativo sem levar uma mensagem de erro na cabeça.

Estou lutando bastante e a maranta-tricolor está sobrevivendo.

As folhas que restaram da minha maranta-tricolor estão completamente saudáveis. Eu realmente acho que os danos não foram culpa minha.

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.