Estourou um cano no apartamento. Banheiro alagado, quarto alagado, sono perdido.

Anna e só deu boost

@dobrado eu tinha mostrado seu toot a um amigo meu (ele não tá no mastodon) e ele me mandou esse link: trendland.com/mondrian-bento-b

literalmente arte feita com bento

Anna e só deu boost

Hoje a cultura do bento ta pelo mundo todo. É comum em várias partes do ocidente se encontrar marmitas estilo japonesas, dos mais variados modelos.

No Japão também é comum encontrar lugares como Hotto Motto, onde vendem bento. Os lugares não possuem mesas, pois o bento é preparado sempre para viagem.

E além disso há vários tipos de "bento". O Kyaraben é aqueles bonitinhos que parecem desenhos. O Ekiben são bentos vendidos em estação de trem.

Mostrar conversa
Anna e só deu boost

Vocês conhecem a história dos bento 弁当, vulgo "marmitinha japonesa"? Apesar de ser bem conhecido pelo Japão, a pratica é também usada em outros países como Taiwan e Coréia.

A origem do bento vem do século 12, durante o período Kamakura. O arroz cozido era carregado em sacos juntos com outra comida. Somente no séculos 16 que começaram a ser utilizadas caixas de madeira para isso.

Durante o período Edo 1603~1867 a cultura do bento ficou mais popular e obteve significado além do para alimentação.

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.