"...
Minha tese é a de sempre: o uso contínuo das redes sociais mudou radicalmente a forma como nos comunicamos off-line. Não podemos mais simplesmente dizer: “saia do Twitter” (ou de qualquer outro aplicativo). A plataforma não vai abandoná-lo tão facilmente.
..."

eduf.me/nova-rede-social-excel

"Não é segredo que a big tech favorece a comunicação agressiva, reativa e manipuladora para gerar mais engajamento. Assim, não é de se espantar que movimentos neo-nazis e fascistas cresçam nesses ambientes. Ou que nos fascinemos por constantes shots de humor agressivo ou tapas entre celebridades.
...
A grande questão é que tipo de resultado essa constante trivialização da violência cognitiva causará a longo prazo?"

Seguir

"...
Nem sempre foi assim. No passado, até mesmo em guerras, era comum praticar algum tipo de cortesia, com rituais de demonstração de respeito pelo oponente. Então, provavelmente, nossa época é a primeira que extrai riqueza a partir do bate-boca. Estamos na corrida do insulto (assim como já houve a corrida pelo ouro).
..."

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.