O capitalismo progressista não é seu amigo

Marcas como Pepsi, Nike e Amazon estão abraçando o movimento Black Lives Matter nas redes sociais. Não se deixe enganar: o anti-racismo corporativo não é uma questão de solidariedade – é apen…

jacobin.com.br/2020/09/o-capit?

El fascismo surge para restablecer el orden capitalista toda vez que el propio desarrollo de la "democracia burguesa" ya no puede continuar. (@marxismo_cl) autistici.org/poderobrero/fras

O fio da Cecília tá muito interessante. 2018 já tinha novas regras, deu no que deu. Agora teremos mais mudanças, de novo. 👀

RT @ceciliadolago@twitter.com

Tempo de TV perdeu a importância no Brasil de 2020 pra cá. Arrisco dizer que o que vale agora é ter um exército aguerrido de militantes pra encher o saco dos coitados dos eleitores no Zap.

Não há regulamentação nesse terreno, é terra sem lei.

🐦🔗: twitter.com/ceciliadolago/stat

Increasingly common tactic of neofascists: They want to criminalize the left, but to make it more palatable to liberals they propose banning communism and (its polar opposite) Nazism at the same time.

But Nazis love Bolsonaro, so the real intent of this cynical scheme is obvious
---
RT @BolsonaroSP
BRAZIL WILL TRY TO CRIMINALIZE NAZISM AND COMMUNIST

Liberty is threatened by these ideological schools of thought. And we, conservatives,…
twitter.com/BolsonaroSP/status

Hoje falei do @ProjetoRespire@twitter.com lá no G1. Somos 8 advogados que atendem forma gratuita e voluntária vítimas de racismo que não podem pagar por assistência jurídica. Conheçam o projeto e indiquem para quem possa precisar.
g1.globo.com/mg/minas-gerais/n

Como os neoliberais sequestraram os direitos-humanos

Quando os arquitetos do neoliberalismo costuraram sua nova ordem econômica em Mont Pelerin, eles ataram a ela uma visão moral. Cooptando os até então revolucionários conceitos de direitos universai…

jacobin.com.br/2020/09/como-os?

#Chile | People took to the streets to pay homage to former president #SalvadorAllende in the 47th anniversary of his death, and to condemn the coup d'etat which brought about the dictatorship of Augusto Pinochet.
#TheFirst911 #ChileRemembers
👉telesurenglish.net/news/chilea

Nosso blog está entrando no ar!

E em breve divulgaremos a programação do semestre.

qua.name/polos-de-cinema/

Instrumentação maquínica: como as plataformas sociais produzem nossa desmobilização política cotidiana

De Rafael Evangelista

4 set. 2020

"Enquanto o totalitarismo transforma a alma dos sujeitos, seu motor interior, o “instrumentarismo” trata os indivíduos como máquinas informacionais ou como animais em experimentos do behaviorismo radical: estímulos elaborados para a obtenção de determinadas ações [...]"

comciencia.br/instrumentacao-m

Vocês têm noção de que a gente vive em um país em que a elite considera merenda escolar risco para as finanças públicas e perdoar dívida de pastor sonegador tudo bem?

A gente tem que trabalhar urgente em uma máquina do tempo para voltar lá no século XV e afundar as caravelas do Cabral. Dá mais não.

” Aceitaram como natural sua fuga dos #debates, derramaram rios de dinheiro na indústria de fake news, fecharam os olhos para seu #passado aterrador, fingiram ignorar seu discurso em defesa da #tortura e a apologia pública que ele fez do #estupro.” (Lula)

#ForaBolsonaro
#ForaMilitares

Este miércoles 16/09 estaremos charlando sobre derecho a la comunicación y tecnologías con les compas de América Profunda, @AlterMundiNet y @tierracampesina 📺 Nos vemos en radioslibres.net/videoconferen a las 13h 🇬🇹 🇸🇻 🇳🇮 🇭🇳 | 14h 🇨🇴 🇪🇨 🇵🇪 🇲🇽 | 15h 🇧🇴 | 16h 🇦🇷 🇨🇱 🇺🇾

Incêndios nas serras de Caeté e do Curral. Tá osso respirar com essa fumaça toda em BH.

He desarrollado CloakMe. Una aplicación web para usar de manera fácil el algoritmo Fawkes.

Este algoritmo aplica una serie de distorciones, variaciones de píxeles y sombras a las caras humanas y provoca que las IA no puedan reconocer esa cara dos veces como la misma. Fue desarollado por unos investigadores de la universidad de Chicago.

Puedes probarlo en: github.com/pluja/CloakMe

Uma política para os trabalhadores precisa ser contra o trabalho

O trabalho em uma sociedade capitalista é um fenômeno conflituoso e contraditório. Uma política para a classe trabalhadora precisa ser contra o trabalho, e apelar para o prazer e o desejo, ao invés…

jacobin.com.br/2020/09/uma-pol?

Esperando o dia que meus amigos vão migrar pro mastodon e eu vou poder excluir minha conta no twitter.

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.