Na Califórnia até grandes primatas já receberam as duas doses da vacina contra Covid-19 enquanto o governo brasileiro dá um show de incompetência e descaso com a vida da população. Deve ser porque aqui a gente só precisa parar de chorar e de fazer mimimi para vencer as adversidades.
"In California, the San Diego Zoo vaccinated nine great apes against COVID-19 after gorillas in its Safari Park contracted the virus from their keeper, officials said."
https://www.dw.com/en/coronavirus-digest-brazil-s-bolsonaro-tells-people-stop-whining/a-56778948
A Industria automobilística enriquece os países?
Bate papo com Paulo Gala para dar continuidade à discussão da série a respeito dos Custos Sociais dos Carros.
Paulo Gala é graduado em Economia pela FEA-USP. Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Foi pesquisador visitante nas Universidades de Cambridge UK e Columbia NY. É professor de economia na FGV-SP desde 2002. Brasil, uma economia que não aprende é o título de seu último livro.
Custo Social dos Estacionamentos - Com Donald Shoup (sub. english)
Fiquei algumas semanas lendo muito poucas notícias políticas por que já estava ficando doente.
Sentei agora no sofá e a TV estava ligada no Jornal Nacional... Vi 5 minutos, pesquisei um pouco enão sei nem como descrever meus sentimentos.
Nosso país é um lixo total!
Tomei consciência política no governo Lula e para mim aquilo era a realidade de um país que avançava politicamente. Hoje percebo que aquele tempo foi fora da curva.
O Brasil volta a ser o que sempre foi: uma ditadura do capital.
‘A gente desafiou o vírus, pôs pessoas na rua, e ele fez isso’
“Por um período, a dinâmica da pandemia andou no trilho da sazonalidade. Até que a gente desafiou o vírus e botou todo mundo na rua para ver o que acontecia. Aumentamos a mobilidade e ela [a pandemia] fez isso”, diz ao Nexo o cientista de dados Isaac Schrarstzhaupt, coordenador da Rede de Análise Covid-19 que vive em Caxias do Sul e tem se dedicado a pesquisar a evolução da doença.
El Quinto Regimiento https://www.youtube.com/watch?v=B8Is_yo4lCs
Villas Bôas e intervenção militar no Brasil
Fingir indignação com tuíte do Villas Bôas está atrasado, é demagogo e é o de menos. O estrago é muito maior. Não foi só uma ameacinha. Já estava tudo controlado.
Villas Bôas e intervenção militar no Brasil
O Azevedo, que tinha sido nomeado no período eleitoral, fez o trabalho dele contribuindo para garantir as condições para que as eleições ocorressem do jeito como ocorreram. Como prêmio, assim como Moro, ganhou cargo de alto escalão no governo Bolsonaro tão logo a vitória deste foi confirmada. É o atual ministro da defesa.
Villas Bôas e intervenção militar no Brasil
Esses assessores influenciaram flagrantemente algumas decisões do STF, incluindo a suavização do Toffoli ao se referir ao período da ditadura militar.
Villas Bôas e intervenção militar no Brasil
Pra que presidência do STF precisa ser tutelada por general do exército? E justamente no período eleitoral quando se movia todo o sistema judiciário brasileiro para garantir a vitória de Bolsonaro? Colocaram-nos lá com a desculpa de assessorarem em questões de segurança pública. Balela. Segurança pública não é competência das forças armadas. A não ser que estejamos em estado de exceção.
Villas Bôas e intervenção militar no Brasil
Esse tuíte do Villas Bôas é café pequeno. E o Fachin agora finge indignação. Muito pior que isso foi o fato dele (Villas Bôas) ter "indicado" os generais "assessores" do Toffoli na presidência do STF em pleno período eleitoral e pós-eleitoral em 2018 (tanto o general Azevedo quanto o general Ajax).
COVID-19 - vacinação e novas cepas
Vacinas contra covid-19: 'Distribuição desigual de imunizantes vai permitir contágios e mutações do coronavírus pelo mundo'
Pesquisadora Andrea Taylor, da Universidade Duke, acredita que, se o atual sistema de distribuição da vacina continuar, o vírus pode continuar a desenvolver variantes mais perigosas, tornando a imunização menos eficaz e produzindo consequências devastadoras.
"Pena que a natureza fez de ti um único indivíduo, pois havia matéria suficiente para um homem digno e um patife."