Mostrar mais

Se o Facebook pode decidir, ao longo de muitos anos, quais notícias (reais ou falsas) você verá, de quem são os posts políticos que você vai ver, e quem verá os seus, então o Facebook está efetivamente sob controle das suas opiniões políticas e da sua visão de mundo.

Integrado ao longo de muitos anos de exposição, a curadoria algorítmica da informação que consumimos dá aos sistemas no comando dela um poder considerável sobre nossas vidas, sobre quem nos tornamos. Ao mover nossas vidas para o mundo digital, nós nos tornamos vulneráveis àquilo que o comanda - algoritmos de inteligência artificial.

Essas duas tendências se sobrepõem no nível dos algoritmos que moldam nosso consumo de conteúdo digital. Algoritmos opacos de mídias sociais podem decidir, cada vez mais, quais artigos nós lemos, com quem mantemos contato, de quem são as opiniões que lemos, de quem recebemos feedback.

O mundo está sendo moldado, em grande parte, por duas tendências de longa data: primeiro, nossas vidas estão cada vez mais desmaterializadas, consistindo em consumir e gerar informação online, tanto no trabalho como em casa. Segundo, IA (Inteligência Ariticial) está ficando ainda mais inteligente.

Tradução livre da discussão levantada por @fchollet (twitter.com/fchollet/status/976563870322999296):
O problema do Facebook não é *só* a perda da sua privacidade e o fato de que ele pode ser usado como um panóptico totalitário. O problema mais preocupante, na minha opinião, é seu uso do consumo de informação digital como um vetor de controle psicológico.

Triste, mas é verdade pessoal!
Doe em catarse.me/cryptorave2018 e faça o maior evento sobre criptografia, privacidade e seguraça na internet acontecer!!!ONZE!!11!!!

Contamos com vocês <3
@cryptoravebr

masto.donte.com.br/media/Qpp1g

COLA NA @cryptoravebr QUE VAI SER LEGAL! Terá uma programação pra lá de SENSACIONAL (ainda dá tempo de mandar sua atividade, corre lá cpa.cryptorave.org/pt-BR/cr2018/cfp/session/new)
Chama a galera, família, crush, vizinhança toda para participar e doar (catarse.me/cyptorave2018)!
Faça a CR2018 acontecer!
masto.donte.com.br/media/regPJ

galerinha de São Carlos fica ligada que semana que vem tem atividade do Encripta aí em terras sancanianas!

mais informações em encripta.org

Março chegou, folia acabou e o prazo de CPA da @cryptoravebr ainda não terminou!
Corre que ainda dá tempo de submeter sua atividade!!!ONZE!!11!!!1!

CPA: cpa.cryptorave.org/pt-BR/cr201
Doe e faça a CR acontecer: catarse.me/cryptorave2018

masto.donte.com.br/media/AltXG

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.