Mostrar mais

Hoje teremos a segunda atividade da . O userjack nos convoca a falar sobre "Navegador Tor: privacidade e liberdade na internet", chega mais! É daqui a pouco, às 19h.

Se liga no link: youtube.com/watch?v=PLxYfES2Cv

Quando pensamos em fazer um , é de praxe se enroscar naquelas dúvidas técnicas: onde editar? como gravar? do que precisa? Bom, na próxima quinta-feira (18/06), às 19h, o Fagulha Podcast (@anarchism.space@fagulhacast) estará conosco na dando uma oficina virtual de podcast com softwares livre!

O Fagulha Podcast é um podcast brasileiro sobre anarquismo, autonomismo, comunismo libertário, e outros aliados organizado pelo coletivo Planètes (coletivoponte.noblogs.org).

A atividade do @mar1sc0tron será transmitida via YouTube no dia 16 de junho, às 19h. Mais informações, acesse: encripta.org/criptogoma

Para conhecer sobre SPD: spd.libertar.org

Mostrar conversa

Baseado nos princípios de prevenção e autonomia, a Segurança Pés Descalços (SPD) é um plano estratégico de segurança visando criar e manter condições para a ação de coletivos que atuam na transformação social. O coletivo mar1sc0tron (@mar1sc0tron e mariscotron.libertar.org) estará na para falarmos em que pé estamos e trocar ideias sobre táticas para difusão e formações para atingirmos juntos os objetivos desta caminhada.

A começa hoje! Daqui a pouco, às 19h, rola a abertura com LASInTec, representado pela Thaiane Mendonça e Acácio Augusto, apresentando "Dispositivo monitoramento: uso de spin-off militares no controle de epidemias e na atual pandemia do covid-19".

Se liga no link: www.youtube.com/watch?v=klJZSMaN6b0

E amanhã começa a CriptoGoma! A abertura será por conta do LASInTec: "Dispositivo monitoramento: uso de spin-offs militares no controle de epidemias e na atual pandemia do Covid-19".

A programação completa já está disponível em encripta.org/criptogoma.

Mostrar conversa

Quando o ensino à distância é adotado as pressas pelas instituições de ensino básico e superior, é importante debatermos a forma por vezes excludente da adoção de tecnologias na educação. Por isso, convidamos Jamila Venturini para atividade chave da , no dia 26/06 às 19h.

Bora falar sobre o Tor? Semana que vem (12/06), às 19h, teremos uma palestra apresentando o Navegador Tor, contando sobre as proteções que ele oferece, como a rede Tor funciona e quais mitos são espalhados sobre ela.

É em casa, é na !
Se liga: encripta.org/criptogoma/#2

Para conhecer mais sobre o @torproject , acesse: torproject.org/

Vamos fazer uma oficina virtual de podcast na CriptoGoma, a criptofesta do @_encripta.
O evento acontecerá virtualmente do dia 08/06 ao dia 08/07, através do canal do YouTube, em formato de live, e depois no Peertube.

Nossa oficina vai rolar no dia 18/06, às 19 hs. A oficina vai tratar dos passos básicos para a criação de um podcast, da concepção à difusão, focando em software e plataforma livres.

Tá no ar a programação da ! Tem atividades diversas com temas de privacidade, liberdade e tecnopolítica a produção de mídia e arte com software livre.

Algumas das participações são LASInTec (lasintec.milharal.org), Pablo Escobar (@pablo_escobar) e Fagulha Podcast (@fagulhacast)

Programação em: encripta.org/criptogoma

Saindo do forno a atividade de abertura da !

Representado por Acácio Augusto e Thaiane Mendonça, convidamos o LASInTec a discutir o uso de tecnologias militares para controles de pandemias e como elas se convertem em controles regulares.

A transmissão será dia 09 de junho às 19h via YouTube.

A programação completa sai na quarta-feira, acompanhem por aqui e no encripta.org/criptogoma!

Para conhecer o LASinTec: lasintec.milharal.org

Analise o cenário em que vive e o contexto em que seu coletivo está inserido, tenha em mente a necessidade da sua organização e, assim, escolham as práticas de segurança mais adequadas. Nas situações mais sensíveis e diretas, não abra mão da sua segurança: Use Tor, Use Signal!

Cansada de programas e serviços proprietários e que não respeitam sua privacidade?

Nesse site você encontra uma lista de substitutos livres e menos invasivos, de email a agendador de reunião!

Por enquanto sem versão em português, mas fique de olho ;)

switching.software/

Hoje é o último dia pra inscrever sua atividade na CriptoGoma! Chame as amizades que gostaria de ver apresentando ou mande sua proposta!

encripta.org/criptogoma

Não esqueça! Inscrições para atividades somente até amanhã:
"Chegou a vez das lives sobre tecnologia e política, privacidade, software livre, cultura e segurança na internet! Em breve, a CriptoGoma ocupará tua casa, fique ligada! Mais informações: encripta.org/criptogoma" #CriptoGoma @_encripta

Governos estaduais, como os de Recife e São Paulo, adotaram medidas conjuntas a operadores de celular para monitorar a população durante o período de isolamento social. A medida foi adotada sob pretexto de que os dados coletados são anônimos. Mas a gente sabe que isso é lorota.

encripta.org/dado-anonimizado/

O site do Tails
tá de cara nova!

Pra quem ainda não conhece, o Tails é um é um sistema operacional portátil que protege sua privacidade e te ajuda a evitar censura. O site tem versões em português e em espanhol.

tails.boum.org
tails.boum.org/about/

A vigilância em massa não começou na quarentena e nem vai acabar quando sairmos dela. Chega junto na e bora debater quais práticas podemos adotar para nos proteger.

encripta.org/criptogoma

Resistindo em uma Ocupação no meio da Pandemia

Meu nome aqui é Z. Vivo em Belo Horizonte, em uma ocupação chamada Kasa Invisível. Como todas as pessoas em quase todos os cantos do mundo, estamos em isolamento em casa, praticamente sem trabalhar, tentando encontrar formas de manter nossa saúde, nossas vidas e as das pessoas que amamos. Nessa jornada, estamos descobrindo como adaptar nossas práticas, ampliar nosso

apoiomutuo.com.br/covid-19/res

A programação da será colaborativa! Entre no site encripta.org/criptogoma e veja como submeter a sua atividade ou o seu texto.

Marque aquelas @ que você quer ver na programação do CriptoGoma!

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.