Cola mais galera que vai começar a sonzera da segunda parte da I Algorave Brasil!

Bora curtir juntos: youtube.com/watch?v=pbyH36sDlV

Logo mais, às 17:00, teremos a palestra de Diego Dukão na , introduzindo a programar música com FoxDot! E depois, às 18:00, teremos performances com a galera da AlgoraveBR (algoravebrasil.ml/)

Se liga no link: youtube.com/watch?v=pbyH36sDlV

Aproveitando a discussão do compartilhamento de arquivos via Torrent que tá em alta, sempre bom lembrar que copiar não é roubar!

invidio.us/watch?v=LXilEPmkoQY

E já conhece o Invidious? É uma plataforma pra assistir vídeos do YouTube sem passar seus dados pro Google!

A biblioteca FoxDot vem com diversos sintetizadores, samples e efeitos pra fazer q.q. tipo de música/barulho.

Cada linha é um instrumento novo, onde você passa o sintetizador que quer usar e a lista das notas que serão tocadas. Mas você não precisa saber que sintetizador usar, pois você pode simplesmente testar todos. E nem saber notas, porque você pode usar escalas e campo harmônico.

Todos estes conceitos já estão implementados no FoxDot e o palestrante irá explicá-los durante a palestra.

Mostrar conversa

Programando música com FoxDot irá nos introduzir a esta maravilhosa biblioteca em Python que é uma boa pedida para iniciantes no universo de

É dia 11/07, às 17:00, por Diego Dukão na !

Não é necessário nenhum conhecimento prévio de programação ou música.

Hoje é dia de tutorial prático na ! Vem conosco aprender a transferir uma instalação de sistema GNU/Linux, para o mesmo computador, e preparar terreno para usar criptografia de disco luks.

Tá tranquilo, tá criptografado!

Daqui a pouco, às 19:00, por kretcheu; segue o link: youtube.com/watch?v=dV_JJUw8JF

Começando agora as performances na pela galera da Algorave Brasil (algoravebrasil.ml/)

vem junto curtir o som do djalgoritmo e ghales nesta em casa

youtube.com/watch?v=4Sgb69rbEj

LOGO MAIS EIN GALERA!

Bora aprender a fazer música programando e conhecer sobre o movimento das algoraves. De quebra depois tem uma sonzera com djalgoritmo e Ghales!

É hoje, a partir das 17:00 na : youtube.com/watch?v=4Sgb69rbEj

Chega mais, daqui a pouco às 19:00 o Coolab (coolab.org)
convida a a refletir sobre a forma que nos relacionamos com a tecnologia - você é usuária ou é usada?

Transmissão pelo YouTube no link: youtube.com/watch?v=Q1rDx_-uok

Comente sem logar em conta-google: chat.encripta.org

Bots do twitter: quem são? Nesta atividade somos convidados a falar sobre este personagem atualmente tão presente na política e através de uma exposição cronológica dos fatos analisar a forma com que são usados e seu papel no cenário político brasileiro.

A atividade será transmitida dia 10 de julho às 19:00, na

Confere o que te espera na na próxima semana: tutorial prático para transferência de uma instalação de um sistema GNU/Linux, para um mesmo computador e preparando para usar criptografia de disco luks.

Interessou? Anota aí, dia 07 de julho às 19:00, por kretcheu

Chegou na a vez da atividade >decente< e em português de Introdução a .

Venha ouvir @pablo_escobar falar sobre o que é, pra que serve e como programar em assembly. É às 19:00, no link: youtube.com/watch?v=OQqeDH9u_0

Quem diz que codar só serve para fazer programa é porque não conhece . Venha aprender a fazer música programando (e de quebra depois aproveitar uma sonzera).

Chega mais que é sábado (04/07), às 17h, com Joenio na !

Hoje é dia de falar sobre educação na ! Convidamos a Jamila Venturini
a falar sobre a quem interessa e como se dá a adoção de tecnologias na educação.

A transmissão começa às 19h, se liga no link: youtube.com/watch?v=qjz6XmarTC

Para comentar sem logar em conta google, vem de chat.encripta.org

O coolab convida a a refletir sobre a forma que nos relacionamos com a tecnologia. Vamos pensar o computador como uma extensão do Corpo, a territorialização do ciberespaço e as redes mesh como aliadas.

A atividade será no dia 03 de julho, às 19h.

Da série "Linguagens de programação com tutoriais ruins em português" vem aí uma atividade DECENTE de introdução a Assembly na ! Venha aprender o quê é, pra que serve e como programar em !

A atividade é terça que vem (30/06), às 19h, por @pablo_escobar

Logo mais, às 19h, temos o @caioau na explorando vários aspectos sobre senhas e falando sobre como ter senhas seguras. Chega junto no link: youtube.com/watch?v=tRQP2B3rBN

E se quiser comentar sem logar com conta google, venha de chat.encripta.org

CriptoGoma #4 - Oficina virtual de podcast

Quarta atividade de CriptoGoma!
Programação completa: encripta.org/criptogoma

Oficina virtual de podcast Fagulha Podcast - Coletivo Planètes

kolektiva.media/videos/watch/d

@fagulhacast

se liga no link: youtube.com/watch?v=cQtIUrvISA

e para comentar sem precisar logar com conta google, chega mais em: chat.encripta.org

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.