Terapia 

Hoje tive que explicar pra minha terapeuta o que é Mascaramento e achei engraçado eu acabar ensinando ela sobre algo que tá dentro da psicologia XD

E acho muito legal como ela é aberta a ouvir e não invalidar, como outros profissionais poderiam fazer.

Uma rádio canadense mandou embora um ou mais DJs e os DJs que sobraram tão há MAIS DE 10 HORAS tocando APENAS Killing In The Name do RATM.

Inclusive tá até agora tocando. Demais.

kissradio.ca

Negatividade 

Hoje de manhã eu tava super bem, me sentindo motivado e inspirado, bastou uma coisinha e fodeu.

Mostrar conversa

Negatividade 

É bizarro finalmente colocar em palavras como minha experiência com sentimentos positivos é efêmera e basta 1 unidade de sentimento negativo pra isso me afetar quase que totalmente por um grande período de tempo.

TT deu boost

Autismo 

Tô fazendo todos autotestes mais conhecidos e se dependesse só deles, já teria a resposta.

Agora vem a parte difícil (e cara), que é achar alguém que tenha experiência com autismo em adultos e que faça os testes profissionais.

Autismo 

Tem um termo chamado Stimming (acho que a tradução seria Estereotipias) que abrange basicamente "movimentos repetitivos" e eu não conseguia me ver encaixando tanto nisso. Até ver que roer unhas, morder cutícula e ouvir a mesma música repetidas vezes podem ser consideradas estereotipias.

Aí fiquei assim: :mind_blown:

Não posso afirmar nada com certeza, mas já é mais uma coisinha na minha investigação e eu tô decidido a ir a fundo nisso.

Minha namorada chegou de viagem com um carregamento obceno de salames coloniais.

Tem salame pro mês todo e além.

TT deu boost
TT deu boost

Separo um tempo pra finalmente ler as coisas que eu deixo abertas nas minhas mil abas.

Consigo fechar 3 abas, abro mais 7.

Mas essa faz sentido pro que é o objetivo. As de tu ficar inclinadinho como se tivesse numa corrida de bicicleta acho bizarro pra uso pessoal urbano XD

Terminei um livro ontem sobre o cérebro autista e em algum momento falava sobre uma empresa especifica de teste de software que contratava autistas (os termos do livro já são arcaicos, então entendam por pessoas autistas de nível 1, pelo DSM 5).

Sempre foi óbvio pra mim enquanto eu lia sobre a atenção ao detalhe e hiperfoco que autistas poderiam ser excelentes testadores de software., ainda mais os que pensam por padrões. Só foi um pouco surpreendente ler isso num livro.

Eu tendo a pensar em palavras/conceitos, mas não me concentro nelas necessariamente, porque eu logo começo a fazer mil relações e novos galhos de pensamento se formam e se eu deixar isso fluir eu começo num artigo da wikipédia sobre Ansiedade e vou parar num link sobre como fazer um bom risoto de aspargos.

Mostrar conversa

O que eu vou fazer com essa pesquisa altamente científica de tamanha amostragem? Nada.

Mas foi interessante ver que pelo que eu li, o mais comum realmente parece ser pensar em palavras.

Mostrar conversa
TT deu boost

ENQUETE ATUALIZADA COM MÚLTIPLA ESCOLHA

Curiosidade: Como são os pensamentos dentro da cabeça de vocês?

Joguei meu próprio jogo depois de anos e o final que eu atingi foi o Losers Ending!

Típico.

ENQUETE ATUALIZADA COM MÚLTIPLA ESCOLHA

Curiosidade: Como são os pensamentos dentro da cabeça de vocês?

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.