Toot fixado

Hannah Arendt e a democracia 

Como bem sabem, Hannah Arendt é um ícone no combate às políticas que isolam parte da população do processo democrático. Demonstrando disso, aqui vai uma lista de todas as citações da Arendt criticando os regimes segregacionistas nos regimes liberais, como Jim Crow e apartheid:
-
Fim da lista.

Major Olimpo afirma que se você entrar na água, vai se molhar.

RT @UOLNoticias@twitter.com

Major Olímpio diz que "Bolsonaro compra partidos" para evitar impeachment zpr.io/HRDSh

🐦🔗: twitter.com/UOLNoticias/status

treta histórica entre anarquistas e marxistas 

Vejo diversos grupos trazendo essa treta à tona, tanto entre anarquistas quanto marxistas. Entre os marxistas, os trotskistas são quem mais trazem (e ignoram ou justificam o massacre do exército preto).

Perda de tempo. Não é que eu queira "unidade de esquerda" com anarquistas, temos práxis diferentes e não quero engoli-los nem quero ser engolido por eles, mas ficar brigando por causa de uma conjuntura política que nada tem a ver conosco? Uma merda.

Mostrar conversa

treta histórica entre anarquistas e marxistas 

Uma coisa que me incomoda profundamente são marxistas e anarquistas brasileiros fazendo tretinha por conta dos experimentos europeus.

Historicamente, aqui no Brasil, os anarquistas e comunistas foram aliados e trabalharam em conjunto, não tivemos as mesmas tretas que os europeus.

Diabos, o próprio PCB foi fundado por anarquistas.

Cone Sul e gafanhotos: Introdução 

Antes de começar, eu quero lembrar alguns detalhes do nosso atual quadro climático-ambiental no Brasil e no Cone Sul.

São 3 pontos essenciais para se entender o que está acontecendo por aqui: Aquecimento global, Amazônia e Pampa.

materialismo histórico, Engels, PSTU, marxismo 

Deixou pra citar Engels nos 4 últimos minutos do vídeo.

Falou, em resumo "é, Engels realmente escreveu alguns livros deixando claro um método materialista histórico, mas ele distorceu Marx". Falsificação ultrajante.

Acho um desrespeito inclusive COM MARX desconsiderar a influência de Engels pro marxismo. Mesmo enquanto Marx estava vivo Engels já estava fazendo escritos deixando clara uma perspectiva materialista para a história.

Mostrar conversa

materialismo histórico, Engels, PSTU, marxismo 

Assisti um vídeo inteiro de um cara do PSTU, que queria dizer que Marx não ajudou a forjar o método materialista histórico coisa nenhuma. Passei o vídeo inteiro pensando "ele ainda não citou Engels. Ainda não vi ele citar uma palavra sobre Engels. Cadê Engels"

identitarismo e causa indígena 

Esse identitarismo bocó deixa as pessoas incapazes de compreender raças oprimidas além do negro. Eu reclamo há meses que indígenas são invisíveis nesse papo de opressão, agora a esquerda identitária deixou claro que também não compreende judeus, eslavos, ciganos e irlandeses.

bolsonaro, hitler, atribuições à esquerda. 

Liberais

23:59 "ain, bicho. Por que ficam tentando jogar o Hitler pra esquerda? Gente ignorante! Eu não entendo isso!"

00:00 "o Bolsonaro é IGUAL ao Maduro e ao Kim Jong-Un!"

Estamos construyendo de manera progresiva la nueva normalidad social y económica para nuestro pueblo. Siempre en batalla por la superación de la Pandemia, reactivando la producción y el abastecimiento asegurado de gasolina. ¡Dios nos bendiga en este camino!

democracia 

TUDO ISSO é controlado por chefes. Não por governos "socialistas", nem "democráticos" ou mesmo "autoritários", mas por detentores de propriedade. E é factual. Ninguém pode negar que o seu chefe tem total poder de definir todas essas coisas. Uma democracia verdadeira começaria no ambiente de trabalho.

Mostrar conversa

democracia 

Falam sobre democracia, mas hoje os detentores de propriedade detém muito mais controle sobre a vida dos indivíduos do que qualquer governo. Eles decidem que postura política você pode exercer, que vestimenta pode usar, que tatuagens pode ter, que horas pode acordar, alguns lugares controlam suas idas ao banheiro, que passatempos são aceitáveis ou não, que dias você tem pra lazer, que produtos você quer consumir, como a cultura pode se manifestar, de que maneiras você pode protestar.

Antifascismo, liberalismo 

Eu falando sobre antifascismo e como realmente exercer uma práxis antifascista. Aí a loberalzada do :birdsite: chorando porque os comunistas malvados não deixam eles serem antifascistas. Entenderam nada.

antifascismo 

E teoria sem prática é vazia, e prática sem teoria é impulsiva.
Procurem outras pessoas que reivindicam o antifascismo perto de vocês e se organizem. Atuem no sentido de exercer esse antifascismo.
E finalmente: o fascismo é o capitalismo em reação contrarrevolucionária. O capitalismo sempre vai voltar ao fascismo de maneira cíclica. Por isso, para exercer uma práxis antifascista, vocês precisam seriamente considerar em conjunto uma práxis anticapitalista.

Mostrar conversa

antifascismo 

Antifascismo, assim como comunismo, não é uma identidade.
Não quero fazer gatekeeping, quero mais antifascistas entre nós!
Mas precisamos deixar claro que antifascismo não é um atributo, uma afirmação individual. Havemos de superar essa noção identitária individualista do que constitui um movimento político como esse.
Antifascismo é uma práxis. Um embasamento teórico em conjunto com uma atuação prática. Não é uma qualidade inerente, mas uma postura, uma ação, uma disciplina.

Bilionários 

O importante nesse processo não foi o indivíduo Jeff Bezos, foi o capital. E esse capital poderia ter sido gasto pelo coletivo e devolvido ao coletivo quando ocorresse "lucro".

Mostrar conversa

Bilionários 

Em última instância, quando você espreme o bastante, todo o mérito de um bilionário é ter tido dinheiro pra direcionar onde o trabalho vai ser aplicado. Ou seja, quem é importante não é o bilionário, mas o dinheiro em si.

"ah, mas ele fez o produto" - com as próprias mãos?
"não, mas ele que contratou os funcionários" - ele que fez as entrevistas e o processo de contratação?
"não, mas ele que aplicou o dinheiro" - exatamente. Ele não fez nada no processo inteiro além disso.

Estamos las 24 horas del día atentos a todos los temas nacionales, cuidando la salud del pueblo, garantizando la actividad productiva y construyendo las condiciones para una economía real. En tiempos de cuarentena: ¡Producir Es Vencer!

Ano que vem vou ter que ouvir MUITO "Sujeito de Sorte", do Belchior.

mais covardia pedetista 

E a Unidade Classista sempre contribuiu com esse rompimento no duro trabalho de conquista de hegemonia nos sindicatos com nossa perspectiva comunista e revolucionária, em oposição ao liberalismo conciliador da CUT.

Mostrar conversa
Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.