Toot fixado

"Não tem ameaça comunista no país"

CULPA DE VOCÊS! SE DEPENDER DE MIM VAI TER MUITA AMEAÇA COMUNISTA, SIM!

O verdadeiro nacionalismo é de esquerda. Somos nós que queremos desenvolver a indústria, proteger nossos recursos, nossa autonomia, até nossa cultura (através de incentivos, como a manutenção da lei rouanet, por exemplo). E nós temos que lutar para recuperar isso. E essa luta não é simplesmente no modo liberal republicano bocó. A gente precisa de PODER. PODER POLÍTICO. E poder não é uma coisa bonitinha e limpinha, é violenta, por vezes autoritária.

Bolsonaro mostra muito claramente que o nacionalismo de direita é meramente de aparência. Ele não hesita em vender nosso patrimônio, em ceder nossas bases militares, em fazer "acordos" benéficos só para os EUA, unilateralmente. Bolsonaro consolida nosso status de colônia dos EUA.

A esquerda precisa perder o medo de 4 palavras:
- nacionalismo
- poder
- autoritarismo
- violência

Atualmente só tô enxergando dois tipos de pessoa que se identificam como centro:

1 - quem não gosta de confronto (e eu podia chamar essas pessoas de "bunda mole", mas acho meio cruel obrigar as pessoas a terem postura política, cada um sabe sua realidade)

2 - quem quer se ver moralmente e intelectualmente acima desses "caras que ficam brigando por qualquer coisa". Esses sim eu julgo. Consideram a vida política um jogo, uma diversão de quem discute de maneira mais bonitinha.

Odeio.

Às vezes eu chego com umas pessoas falando "ei, esse negócio que tu tá falando tá errado, bicho"
A pessoa fica "EU NÃO QUERO DISCUTIR SE EU FUI DESRESPEITADA ASSIM"
Bicho, dizer que está errada não é desrespeito.

Eu tô com ÓDIO que a mobilização da galera ao redor de dois MASSACRES esteja sendo pra DEFENDER JOGUINHO. VÃO À MERDA, PORRA, ESSES ATAQUES A VIDEOGAME NÃO VÃO MAIS CONSEGUIR TRAÇÃO.

Estratégia comum da direita: ridicularizar uma ideia e tratá-la como refutada mesmo sem ter argumentado sobre ela
Fizeram com Marx, fizeram com o paradoxo da tolerância, tão tentando fazer com as críticas ao Trump (com o "ORANGE MAN BAD"). Não debata. Ridicularize o comportamento

Minha esposa comprou esse discurso de que a gente não pode discutir a tragédia logo depois de acontecer. O problema é que sempre pode ter uma nova tragédia. Tanto que aconteceram duas seguidas.

Tô cansado de ver gente explicar o último massacre com bullying. Bullying é O CARALHO.

Gente, eu sei que é um detalhe que passa batido pra muita gente, mas ovo de Páscoa é mais caro que barra de chocolate, tá? Cuidado, pode não parecer mas você pode estar gastando muito mais do que esperava.

O que a bancada da bala fala vai contra todas as recomendações de segurança de todos os entes públicos. Eles tão dizendo "você deveria reagir a assaltos. Você deveria puxar a arma na primeira oportunidade. É assim que se resolve o problema". Não tem uma entidade pra vetar isso?

23:59 ah, porque esquerdistas são tão mimados e acham que merecem tudo de graça
00:00 mas por que você quer se meter no MEU DIREITO de pagar o que EU QUISER pro meu funcionário?

Tem dias em que eu sinto bastante tristeza, mas eu lido bem e me sinto até confortável com ela. Não me sinto na obrigação de estar feliz todo dia.

Mas hoje não é um desses dias. Tô péssimo, quero desaparecer.

Eu tô tão triste que se uma mosca topar em mim eu choro.

Fijam surpresa

Mas claro que mantenho minha posição de que essa pauta é absurda e não devia nem estar sendo discutida. Previdência não serve pra gerar superávit, serve pra suprir necessidade, da mesma forma que saúde, educação e segurança. Ninguém discute o "déficit da segurança pública", por exemplo.

telegra.ph/Relat%C3%B3rio-fina

Quanto mais o tempo passa, mais vejo que o legado do George Orwell é um legado de anticomunismo e proliferação de ideologia liberal.

Yuri Albuquerque compartilhou

I have yet to really come to terms with my extreme disappointment with the tech industry. Not just with the "techlash," but with many more personal things:

- burning out on being an open-source maintainer
- realizing that the browser industry is brutal and uncompetitive
- noticing how many tech influencers are just seeking out social media validation through Twitter or GitHub
- realizing that the frontend JS community is largely fad-driven rather than evidence-driven

I could go on

Resumo do pensamento liberal:
Se a vida de todo mundo for pior, a economia vai melhorar o que vai ser melhor pra todo mundo!

Jovem solteiro de menos de 30 anos que adora arminha e apoiou, você vai ter sua chance de ir pra uma guerra de verdade. Boa sorte, vai na fé.

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.