Toot fixado

Olá, vizinhos, novos e velhos.
Meu nome é Cochise, sou historiador, professor de História, mestrando em Literatura e presidente do PCdoB em Divinópolis, MG.

Uso Linux, já comecei a cursar Ciência da Computação e Publicidade, já morei em um monte de cidades em vários estados, escrevi um livro, e acredito que precisamos reinventar a militância online, porque como está é só masturbação e lustrada de ego.

Na minha cidade tem una livraria evangélica chama "A Procurada", e toda vez que vejo lembro que isso é um dos eufemismos para vagina.

102 empresas encerraram patrocínio com Sikera Jr.

102!!!

O que me admira não são as empresas deixando de anunciar depois de expostas.

O que me deixa puto é que 102+ empresas toparam apoiar aquele esgoto e faziam isso até serem expostas.

Trágico!

Hoje foi o dia de aprender a usar as tabelas dinâmicas do LibreOffice para fazer síntese de dados.
Só posso dizer que adorei.

Capitalismo, jornalismo e glorificação da políca 

Aí a gente normaliza as ações cotidianas da polícia serem notícia e eles serem retratados como heróis. Tudo isso porque manter uma redação é um negócio caro.

Mostrar conversa

Capitalismo, jornalismo e glorificação da políca 

Aí o repórter diariamente vai até a PM para pegar o relatório de ocorrências, pauta fácil de conseguir, já pronta, que mantém o fluxo de publicações ativo.

Mostrar conversa

Capitalismo, jornalismo e glorificação da políca 

Boa parte da culpa por essa glorificação da polícia nos jornais é do sistema capitalista exigir máxima produtividade dos jornalistas, e não investir em condições de trabalho.

Gostei especialmente da analogia com laboratórios privados fabricando doenças.

Mostrar conversa

Lembrando aqui da paranóia em torno dos chips chineses em placas de processamento de vídeo, que estariam roubando dados, e comparando com o tamanho do Pegasus da NSO.

material sobre como as populações avaliam seus governos. Produções de sociologia, psicologia social e ciência politica são os campos preferidos.

Não, os iluministas lá no XVIII não estavam sendo falaciosos, estavam fazendo ciência de borda.
Mas um ser humano em pleno século XXI vir falar de direito natural não merece ser debatido a sério, depois de toda a elaboração da fenomenologia.

Mostrar conversa

Precisamos sustentar as escolhas históricas e sociais, (ou as criticar e lutar por sua superação) em vez de alegar alguma natureza, mais-que-humana à qual devemos nos submeter.

Mostrar conversa

A ideia do "direito natural" quer nos dizer "não temos escolha", mas a verdade é que nós escolhemos o que é ou não "direito natural". Cada sociedade ao seu modo.

Mostrar conversa

Já reparou que boa parte da filosofia liberal se baseia numa falácia do apelo à natureza?
A ideia de "direito natural" inteirinha é falaciosa, porque a gente saiu do jardim de infância e entendeu que a sociedade é artificial.

It's often assumed that because Twitter has a larger userbase than the Fediverse, that accounts would automatically get more followers there.

However, many accounts (especially FOSS projects) have more followers here on the Fediverse.

Some examples (as of 26th July 2021):

@fdroidorg has 10.8k vs 7.33k on Twitter

@k9mail has 1.57k vs 680 on Twitter

@Minetest has 1.39k vs 785 on Twitter

If you know any Libre projects that are yet to join the Fedi, please ask them to give it a go!

#Twitter

Mostrar mais antigos

Sugestões de Cochise César :comunismo::

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.