Passando a informação pra frente porque paguei as minhas multas há um mês e a baixa automática não aconteceu. Eu fiquei levemente desesperada, sem saber muito bem o que fazer logo em seguida. Entender o fluxo certo me deixou mais calma.
No meu caso, mandei um e-mail com as GRUs e os comprovantes anexados. Uma funcionária do TRE deu baixa nas minhas multas manualmente e, em menos de duas horas, eu consegui fazer a emissão da minha certidão de quitação eleitoral.
Se não ocorrer baixa automática (como descrito aqui https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Abril/comprovante-de-pagamento-de-multa-eleitoral-nao-precisara-mais-ser-apresentado-aos-cartorios-eleitorais), você terá que contatar a sua zona eleitoral para regularizar a sua situação. Não sei como está a situação em outros estados, mas em Goiás os cartórios estão atendendo exclusivamente por WhatsApp e e-mail: https://www.tre-go.jus.br/imprensa/noticias-tre-go/2020/Marco/cartorios-eleitorais-do-estado-de-goias-atendem-cidadao-por-whatsapp
Vou repetir aqui porque é importante:
📣 Se você não votou nas eleições de 2020 e não justificou a sua ausência, você tem débitos a pagar. A multa para os dois turnos é de um total de R$7,02 e só pode ser paga no Banco do Brasil (se você for cliente do BB, você pode pagar as multas via Internet Banking). Não pagar a multa interfere muito na sua vida, então não deixe de lado!
Você pode gerar as GRUs das suas multas aqui: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas
Dilema: nosso apartamento precisa de uma reforma, mas talvez ela não aconteça tão cedo. Queria pendurar uma jiboia por aqui, mas talvez dê um trabalho para tirá-la e cuidar dela em um apartamento alugado se a reforma sair. 🤔
É um tanto difícil confiar na plataforma quando não está exatamente claro quais sãos os planos de implementação de funcionalidades e quais são as prioridades no momento. As interações com os clientes são bem vagas e alguns dos itens dessa lista são omissões bem estranhas para 2021.
Os meus principais problemas com o Notion são:
• Se você não é usuário corporativo, você não tem acesso a ferramentas de segurança extremamente relevantes como impedir a visualização de arquivos ou formas de inicialização de sessões mais seguras
• Impossibilidade de acessar arquivos quando não há conexão com a internet
• Ausência de criptografia ponta-a-ponta, opções de verificação de acesso em duas etapas e opções de configuração de backup frequentes
Expandindo um pouco mais: é complicado confiar no Notion como usuário que faz uso da plataforma para anotações pessoais. O campo de anotações tem como princípio a adoção de um sistema que o usuário utilizará por anos e anos. Por isso, é importante que o método de anotação seja confiável e agnóstico em termos de plataforma.
Projeto hostil #2: os filtros supracitados existem, mas não funcionam como esperado. Um bom exemplo disso é como na Kabum você nunca consegue verdadeiramente ordenar itens pelo preço — sempre me deparo com um item na faixa de preço X sendo listado após a faixa de preço 0,5X, por exemplo.
Projeto hostil #1: não oferecer opção alguma de filtro (ordenação pelo menor ou maior preço, filtragem por marca e outras características relevantes do produto). A impressão que tenho — especialmente quando a ordenação por preço é ausente — é que a empresa não ter que o cliente encontre as peças mais baratas.
Quando o Mastodon era apenas um pequeno bebê elefante, eu o ensinei a falar português brasileiro. Os meus pronomes são a/ela/a.