Seguir

Pergunta sobre o Twitter 

Vocês acham que as interações no Twitter são mais agressivas do que o normal para uma rede social?

Pergunta sobre o Twitter 

Eu já fui alvo de interações agressivas em várias redes sociais, mas o que me faz ter a impressão de agressividade em peso no Twitter é que toda reação negativa gera mais repercussão em uma postagem, o que a torna um verdadeiro imã de merda.

Pergunta sobre o Twitter 

@Anna eu as vezes posto algo simples, ou um questionamento pra pensar e já fui escurraçado e julgado de algo, então sim lá as pessoas são muito reativas.

Pergunta sobre o Twitter 

@Anna sim. Acho que isso pode ser percebido pela hesitação que foi se criando em postar qualquer coisa e, quando se posta, na posição defensiva que já se toma.

Pergunta sobre o Twitter 

@obsidiano Se você tivesse que criar uma hipótese em torno do motivo pelo qual isso acontece (essa reatividade extrema), qual seria a sua hipótese?

Pergunta sobre o Twitter 

@Anna Acho que primeiro por esse mecanismo de alimentar essa projeção pessoal (hitar) e a forma mais fácil de fazer isso lá é atacando alguém (igual bullying na escola) ou tocando nas polêmicas que causam divisão generalizada. Segundo, pelo sequestro e distorção de pautas importantes e reais, que são usadas nessa busca de hitar sobre alguém.

Pergunta sobre o Twitter 

@obsidiano Eu também tenho a sensação de que o algoritmo coroa muito qualquer atitude mais negativa. É fácil odiar e cair numa onda de ódio.

Pergunta sobre o Twitter 

@Anna Sim. É tanto que, mesmo que aquela discussão não esteja acontecendo ou sendo comentada pela sua TL, você vai, cedo ou tarde, ficar sabendo dela. Ela vai ser colocada em algum lugar da sua tela.

Pergunta sobre o Twitter 

@Anna Neste segundo caso, pega-se um conceito, análise, crítica, teoria social real e séria, mas que é aplicada numa escala social, e reduz isso a uma individualização, e usa pra atacar alguém.

Pergunta sobre o Twitter 

@Anna faz tempo que não uso o feice, mas em relação àqui e ao instagram, o twitter me parece sim mais agressivo

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.