Seguir

macOS 

Assistindo a alguns vídeos sobre macOS nos últimos dias, continuo sendo da opinião que tenho 95% da usabilidade oferecida pelo sistema no Linux. Os outros 5% não justificam o preço de entrada alto, ou o hardware sem reparabilidade ou possibilidade de melhoria futura pelas minhas próprias mãos.

macOS 

@Anna O Gnome 42 não deixa quase nada a desejar. Usando o Fedora 36 ou o Ubuntu 22.04 (fazendo umas alterações na configuração da dock), eu tenho uma experiência bem parecida que eu tinha no Mac quando era usuário.

macOS 

@serathiuk Fiquei espantada com como o gerenciamento de janelas é difícil no macOS sem algum software de terceiros (sei de amizades que gostam muito do Rectangles). De resto, olhava para os vídeos e pensava, "O GNOME oferece uma experiência igual ou melhor."

macOS 

@Anna Tava lendo sobre isso que você falou e pelo jeito conseguiram piorar bastante o Mac OS rs. Que a ultima versão que usei foi o High Sierra, que era a maior versão que meu antigo Mac suportava. E comparando o Gnome atual com o High Sierra não vejo tanta diferença na usabilidade.

macOS 

@Anna a única coisa que "justifica" Mac hoje é você depender de apps exclusivos. O que, sinceramente, está bem menos do que a uns 8 anos atrás...

macOS 

@ilton @Anna se a pessoa se “entrega” ao ecossistema Apple também compensa, a experiência de uso é boa. Mas, o cara vai ter que ter bala na agulha pra comprar tudo Apple (incompatível com nossa realidade Brasil), ou comprar tudo usado (alguns fazem).

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.