Seguir

O estado atual do meu ThinkPad, quase três anos depois de comprá-lo:
* Mais armazenamento interno (256GB ➡️ 512GB)
* Mais memória RAM (8GB ➡️ 16GB)
* Melhor tela (720p TN ➡️ 1080p IPS)
* Placa de rede mais recente (Bluetooth 5.2, WiFi 6E)
* Mais bateria externa (24Wh ➡️ 48Wh)

O Bluetooth do T480 era 4.1 (por alguma limitação no Windows na época). Mal dava para sair de um cômodo para outro sem ouvir o áudio cortando.

@Anna Eu tive que trocar a placa de rede do meu, pq não rolava no Linux. Melhorou demais, nem parece que eu to no wifi. xD

@dobrado Foi o upgrade mais barato e mais significativo, realmente! Eu tinha muitos problemas com Bluetooth também, mas agora é excelente.

@Anna dentre todos esses o que mais me surpreendeu foi upgrade de tela hsksjsh. Teve q fazer alguma cirurgia delicada ou em thinkpads é mais facil?

@pietrasoph Foi o procedimento mais complicado, eu diria. Envolve o descolamento da moldura, e nela há muita cola. Também mexe com alguns fios e encaixes mais delicados. Com muito cuidado, foi um procedimento de 40 minutos!

@Anna tem ThinkPad com teclado ABNT2?

Eu sinto que nunca vou me adaptar a um teclado fora dessa norma.

@tetzera O teclado é ABNT (que versão eu não sei). Mas eu não uso mais, uso um teclado externo que eu construí sempre.

@Anna filosoficamente falando, depois de tantas trocas, ele ainda é o mesmo ThinkPad?

@Anna A possibilidade desses updates de hardware é uma coisa muito boa adicionada aos Thinkpads. O meu X240 parece ser o último travado com isso. Pensei em fazer alguns updates e simplesmente não rola.

@decko A série X é mais limitada, a série T, P e L é mais aberta a esse tipo de modificação, se não me engano.

@Anna especificamente para versões de componentes mais existentes rolou até a geração dos com final 40. Os T440 por exemplo, não aceitam outras placas de rede Wifi por causa dessa trava na BIOS. :(
Os x250 em diante já aceitam, por exemplo.

@Anna Isso. Eu não consigo trocar a placa de rede wifi, mesmo que seja outra Intel. Tem q ficar naquele modelo ou algum outro q seja aprovada. Parece que existem uns hacks q apagam a block list da BIOS, mas nunca parei pra testar...

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.