Segurança do trabalho 

Eu realmente fico assustada com como as pessoas menosprezam equipamentos de proteção individual (EPIs). Não faz nem um mês em que eu meio que tive uma discussão em um grupo entusiasta porque afirmei que uso EPI como respirador elastomérico, óculos de proteção, sapato fechado, roupas longas para soldar componentes eletrônicos e as pessoas me julgaram como exagerada.

Segurança do trabalho 

Estou manipulando um ferro de solda que chega a 390°C e uma solda quentíssima que pode espirrar. Também estou respirando uma fumaça de uma solda que é estanho e chumbo. Como me proteger não faz sentido em uma situação dessas?

Segurança do trabalho 

Eu cursei uma disciplina de Engenharia de Segurança do Trabalho na minha graduação anterior em que nós estudamos a fundo as normas regulamentadoras (NRs). Foi uma matéria muito desagradável de cursar em alguns momentos porque vimos fotos e vídeos dos resultados de condutas irresponsáveis perto de máquinas pesadas, quentes, etc. Seguir tendo uma atitude negligente depois disso é assinar uma carta de falta de apego à própria vida.

Seguir

Segurança do trabalho 

Semi-relacionado: meu noivo sofreu um acidente doméstico muito feio há quase um ano que resultou em queimaduras de segundo e terceiro grau. Foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vi na minha vida. Quando as coisas dão muito errado, ter o mínimo de proteção realmente faz a diferença.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.