Meta 

Vejo comentários como "o Mastodon perderá a essência que faz dele único" ou "não quero que o Mastodon se torne mainstream".

Para a primeira afirmação: não é a cultura de comunidades que torna tudo interessante? Instâncias temáticas já eliminam o termo. 🤷🏻

Para a segunda, o que as pessoas realmente querem dizer com "mainstream"? Comercial? Popular? Porque essa me parece uma resposta muito reativa, quase no sentido de fã triste com banda independente se tornando mais famosa.

Seguir

Meta 

Sobre intenções ou não intenções de Eugen — a imagem dele é tão atrelada à imagem do Mastodon quanto a de outros projetos e seus "ditadores benevolentes para a vida". Ele estava em um momento X quando resolveu mudar a terminologia que usava. Agora está em um momento Y, em que o Mastodon ganhou muito mais notoriedade (inclusive em pesquisas acadêmicas e discussões políticas). Vejo isso como um passo natural?

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.