Seguir

Vou repetir aqui porque é importante:

📣 Se você não votou nas eleições de 2020 e não justificou a sua ausência, você tem débitos a pagar. A multa para os dois turnos é de um total de R$7,02 e só pode ser paga no Banco do Brasil (se você for cliente do BB, você pode pagar as multas via Internet Banking). Não pagar a multa interfere muito na sua vida, então não deixe de lado!

Você pode gerar as GRUs das suas multas aqui: tse.jus.br/eleitor/titulo-de-e

Se não ocorrer baixa automática (como descrito aqui tse.jus.br/imprensa/noticias-t), você terá que contatar a sua zona eleitoral para regularizar a sua situação. Não sei como está a situação em outros estados, mas em Goiás os cartórios estão atendendo exclusivamente por WhatsApp e e-mail: tre-go.jus.br/imprensa/noticia

No meu caso, mandei um e-mail com as GRUs e os comprovantes anexados. Uma funcionária do TRE deu baixa nas minhas multas manualmente e, em menos de duas horas, eu consegui fazer a emissão da minha certidão de quitação eleitoral.

Passando a informação pra frente porque paguei as minhas multas há um mês e a baixa automática não aconteceu. Eu fiquei levemente desesperada, sem saber muito bem o que fazer logo em seguida. Entender o fluxo certo me deixou mais calma.

@Anna eita, na multa do primeiro turno eu não tive problemas, mas na do segunda ainda consta como não paga, tava até tentando conferir se foi algum erro na hora de pagar porque tive que pedir a outra pessoa pra fazer isso já que não tem BB por onde moro 🙄

@Anna agora preciso conferir se foi erro no pagamento ou no site, aff. Obrigada por avisar sobre.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.