Vou começar a escrever uma lista de decisões de projeto hostis em lojas virtuais porque preciso reclamar de algumas coisas que observo em algum lugar.

Seguir

Projeto hostil #1: não oferecer opção alguma de filtro (ordenação pelo menor ou maior preço, filtragem por marca e outras características relevantes do produto). A impressão que tenho — especialmente quando a ordenação por preço é ausente — é que a empresa não ter que o cliente encontre as peças mais baratas.

Projeto hostil #2: os filtros supracitados existem, mas não funcionam como esperado. Um bom exemplo disso é como na Kabum você nunca consegue verdadeiramente ordenar itens pelo preço — sempre me deparo com um item na faixa de preço X sendo listado após a faixa de preço 0,5X, por exemplo.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.