Esta postagem é um lembrete para você, pessoa com uma carteira de identidade com mais de dez anos de existência e que não possui uma carteira de motorista: procure o órgão responsável e adquira a segunda via do seu RG imediatamente. Lugares como cartórios não aceitarão o seu RG se ele tiver mais de dez anos.

Este lembrete chegou até você através de uma pessoa que não adquiriu uma segunda via assim que a carteira de identidade dela completou dez anos e sofreu para encontrar uma agência que aceitasse agendamento o mais rápido possível agora que ela precisa mexer com cartórios. Não seja como eu. 🌠

Mostrar conversa

Aparentemente o RG novo fica pronto nesta próxima semana. Vamos ver no que vai dar.

Mostrar conversa

O RG não ficou pronto porque "a Polícia Civil não aceitou" a minha biometria que deve ter sido coletada umas dez vezes porque a atendente dizia que as minhas digitais não estavam definidas o suficiente.

Mostrar conversa

Evidentemente ninguém se incomodou de me mandar um e-mail ou me telefonar para me notificar sobre isso, só descobrimos quando pedimos para uma pessoa buscar o documento em Trindade.

Mostrar conversa

Felizmente eu consegui seguir o processo que precisava abrir sem o RG novo, mas em algum momento terei que resolver essa treta.

Mostrar conversa
Seguir

A treta nova é que eu preciso de uma segunda via do meu título de eleitor, já que não fiz isso quando fiz transferência de município. Vocês sabiam que não se faz emissão de segunda via de título de eleitor nos dez dias anteriores ao pleito?

Mas obviamente vou procurar emitir um título de eleitor físico após 9 de dezembro pois como muito bem disse @jovemadulto, papel não sofre DDoS.

Mostrar conversa

@Anna não servem aquelas certidões emitidas pelo site do TSE? Ou nem essas são emitidas nesse período?

@jovemadulto Sabe que eu não sei? No e-mail falam ou das declarações de IRPF ou do título de eleitor. Em todo caso, parece ser simples de resolver porque a emissão do título é imediata e não se cobra taxa pelo serviço.

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.