Seguir

A minha jornada com gerenciadores de tarefas e diários digitais foi basicamente experimentar tudo que pude encontrar e sempre acabar atingindo as seguintes limitações:

* Funcionalidades importantes são pagas (e geralmente têm um preço absurdo para o mercado brasileiro por serem conversões diretas do preço em dólar estadunidense)
* Eu preciso estabelecer uma relação de confiança com quem desenvolveu a ferramenta porque sincronizações são feitas pela nuvem (e se o serviço morrer, acabou a festa)

@Anna Eu não uso gerenciador de tarefas, mas confiar nos serviços nas nuvens sempre foi um problema pra mim. Eu tenho procurado usar ferramentas que sejam compatíveis com o nextcloud e montei um servidor pra mim. Ainda não consegui fazer tudo funcionar, mas aos poucos vou achando as gambiarras que funcionam pra mim, mas esse negócio de ser consciente da própria privacidade dá realmente um trabalhão.
Curti o novo avatar, btw.

@rberlim Eu tenho brincado com o syncthing.net e é um projeto bem interessante!

Às vezes fico um pouco desesperançosa com a quantidade de energia que precisamos investir para fugir de soluções na nuvem ou corporações nas quais não confiamos. A quantidade de conhecimento técnico que algo assim ainda exige é um dos principais motivos pelos quais essas alternativas não ganham tanta tração (e investimento, e melhorias).

Entre para participar dessa conversa
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.