Anna e só deu boost

Lembrando que se vocês conhecem alguém que:
- tenha entre 18 e 26 anos
- mora no sudeste ou no nordeste
- tem renda de até 2 salários minimos (per capita)
- estudou o ensino médio em escola pública
- e que tenha interesse em fazer um curso de inglês gratuito

passa meu contato pra essa pessoa plsss

Anna e só deu boost

Difícil essa vida de ser uma pessoa tão ocupada que nem posso mais merdapostar na internet.

Sentindo uma imensa vergonha alheia lendo as declarações dos "colecionadores de plantas" nesta matéria. bbc.com/portuguese/brasil-5935

Aquele momento em que você sai de casa pela primeira vez em meses e volta cheia de dores em lugares estranhos.

Pitaco quente 🔥 

Eu ainda acrescento que o relacionamento da System76 com o upstream é um grande no-no dentro da cultura de software livre. Não implica necessariamente em quebra de licença — o que foi consertado provavelmente está disponível publicamente —, mas é rude demais.

Mostrar conversa

Pitaco quente 🔥 

✅ A System76 (ou o Pop!_OS sozinho — não sei se a maioria das pessoas vai fazer a associação imediatamente) pode ter a sua reputação manchada por causa do vídeo

✅ A System76 não precisa de ajuda para manchar a própria reputação se levarmos em conta o comportamento hostil de alguns de seus funcionários no Twitter há vários e vários meses

Mostrar conversa

Pitaco quente 🔥 

Várias coisas podem ser verdade ao mesmo tempo:

✅ Um YouTuber pode agir de certa forma porque aquilo gerará mais buzz

✅ Eles deveriam ter adicionado esclarecimentos logo após o segmento do vídeo ter acabado e não no fim do vídeo, após a segunda propaganda, ou nos comentários

✅ Uma distribuição deixou um problema catastrófico passar para a ISO disponível para download — se o comportamento esperado é de atualização logo após instalação, por que não guiam o usuário a isso?

Mostrar conversa

Pitaco quente 🔥 

O que o Linus do Linus Tech Tips retratou poderia ter acontecido com um usuário novo de Linux sim. Pelo amor de deus, nem o ajudante do AUR que eu uso no Arch Linux me deixa fazer uma coisa estupidamente destrutiva assim (quando eu fui desinstalar o Plymouth ontem, ele me lembrou de reinstalar o GDM — disse que não removeria o pacote enquanto eu não substituísse o gdm-plymouth pelo gdm comum).

Mostrar conversa

Pitaco quente 🔥 

A maioria dos usuários é treinada para ignorar grandes avisos — não lê cada Termos e Condições, cada EULA, cada licença de tudo que usa.

Usuários também são treinados para entender a escalada de privilégios em um sistema como “passo a ser superado”, algo que está no caminho.

A maioria das pessoas não se liga nas consequências no sistema inteiro de instalar um programa no Windows ou no macOS. Elas podem quebrar algo às vezes mas talvez não farão a ligação entre erro e programa.

Tentando entender como eu posso aumentar só um pouquinho a escala da tela do meu ThinkPad enquanto uso Wayland.

Uma pessoa em um fórum perguntou quantas vezes alguém abre um notebook para trocar peças. Eis todas as coisas que eu melhorei no meu ThinkPad ao longo dos dois anos dele comigo ao invés de comprar um computador novo inteiro:
• +8GB de RAM
• +512GB de armazenamento (SSD)
• +Tela IPS full HD

Mostrar conversa

Hoje eu troquei a tela do meu T480. Foi de um painel TN HD para um IPS full HD. A troca inteira durou 40 minutos e a parte mais demorada foi tirar a moldura da tela sem danificar a cola ou os clipes.

A afirmação por si só não é completamente falsa—sim, houve um vazamento massivo de dados, sim, muitos agentes maliciosos devem ter acesso a esses dados vazados—mas o que ela implica é um pitaco muito merda. É praticamente a mesma coisa de me dizer que eu devo deixar as minhas portas totalmente abertas já que existem várias maneiras de abri-las sem chaves. 🤷🏻

Mostrar conversa

Eu geralmente não falo de pitacos ruins de outras redes sociais, mas me pegou de surpresa uma pessoa lembrar de um vazamento do Serasa com uma sugestão implícita e fatalista de que tudo bem as pessoas publicarem mais dados sobre si, “os bandidos já têm tudo”.

Isso foi em resposta a tweets meus falando para as pessoas tomarem cuidado com o tipo de informação que anexam às reclamações públicas sobre o iFood na noite passada—vi muita coisa sensível exposta nas marcações ao iFood.

Tem sido praticamente uma luta conseguir contratar um plano pós-pago com tudo que eu preciso.

Mostrar conversa

Lidar com operadoras de telefonia é uma das coisas mais frustrantes do mundo, meu deus do céu.

A ZSA me convidou para falar sobre o meu setup alguns meses atrás e eles acabaram de publicar o texto! people.zsa.io/anna-e-so/

Difícil essa vida de ser uma pessoa tão ocupada que nem posso mais merdapostar na internet.

Coordenar atividades entre pessoas de fusos horários diferentes é a coisa que mais gasta a minha energia mesmo com plataformas dedicadas a isso.

A pasta térmica acabou justo quando eu precisava mais dela. 🤡

Mostrar mais antigos
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.