Publiquei um texto novo no meu blog: O que acontece quando a internet esquece? anna.flourishing.stream/2019/0

Desde o ano passado sentia muita vontade de falar sobre esse assunto — ele foi discutido muitas vezes durante a MozFest em minha sessão e em muitas outras. Pude ainda falar de algumas mudanças no meu blog e ser um pouco mais transparente sobre como o administro. :blobblush:

Ontem eu tive um pico de produtividade. Hoje o meu corpo está pedindo as contas.

Este artigo é longo; você provavelmente levará entre 20 a 40 minutos para lê-lo inteiro. Mas é um dos melhores resumos sobre a imensa insatisfação de funcionários e ex-funcionários com a empresa.

Aviso de conteúdo:

Menção a assédio sexual, supremacia branca, misoginia, transmisia, extrema-direita estadunidense e tantos outros assuntos bastante sensíveis.

:

Three Years of Misery Inside Google, the Happiest Company in Tech wired.com/story/inside-google-

É a terceira vez que instalo o Manjaro em meu notebook em uma semana (!). A cada tentativa esbarro em um erro bizarro. Já considero comprar um computador novo (e vender o que estou usando logo depois) assim que eu tiver algum dinheiro sobrando...

Perdendo completamente a noção do tempo no meio de tanta coisa para fazer. :angery:

Agora ficou legal: notapplicable.dev

Preciso refatorar o CSS inteiro porque ainda estou muito dependente do Tachyons (tachyons.io) e odeio a maneira como o projeto escolhe nomes de variáveis. Também preciso melhorar uns tantos aspectos de acessibilidade e documentar direitinho o código... Mas esse dia não será hoje. 😬 Ainda tenho mais coisas para fazer.

Algumas semanas atrás, quando reformulava o meu currículo para a submissão da minha candidatura no Google Season of Docs, uma pessoa me disse que não demoraria muito para que a minha experiência profissional se tornasse algo muito mais relevante do que a minha formação acadêmica.

Pois bem, hoje passei a manhã reformulando o meu site pessoal para torná-lo mais limpo... E notei que os meus últimos três projetos são mais do que o suficiente. Incrível.

Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.