O Comunismo é tão bom que lá os lideres não são messias, mas ressucitam

O verde e amarelo cansou né. Acho q já tá na hora de um movimento para uma nova simbologia que traduza o Brasil e o brasileiro. Vamos por no processador Zumbi, cangaço, Conselheiro, Dandara, Anita Garibaldi, os balaios, a coluna Prestes, os Quilombos, as favelas, o pau-de-arara, o sertão e tudo mais wye é Brasil e eu não citei aqui. Quem topa?

A turba inútil e estúpida, alçada ao poder pela midia corporativa e pela nossa “crasse média”, achou mesmo que passaria 4 anos destruindo o país proferindo “imbecilidades” e preconceito. Aquilo que, os que olham um pouco para a economia e a politica, já sabiam, está agora escancarado ao mundo e a todos. São trastes incopetetentes. Ninguém apertou 17.

DriTro levou boost

Todos as mídia do globo terrestre negritam o pânico,mas nenhuma ensina como plantar comida,ou ajuntar seus vizinhos para cuidarem uns dos outros.

Ano pasdado eu sergio morri, mas esse ano ey não sergio moro

Devo estar falando/pensando bosta. Faz duas semanas, me ligaram do Banco do Brasil oferecendo ações da . O velho esquema: alguém com informações privilegiadas vendendo antes da baixa. Foda é terem usado banco público e os clientes do banco para isso. Alguem mais?

DriTro levou boost

Alguem sugere um editor de video para que se assemelhe ao Adobe Premiere (nas funcionalidades , não na forma) e gratuito?

As cervejona brasileira são ruins, tudo ambev né! Ai aqui no sul os caras anunciam que em tal lugar tem brahma argentina, heiniken argentina, etc... mano, lesma lerda, lenda

DriTro levou boost

“O que era ideologia passou a ser crença. O que era política, tornou-se religião. O que era religião, passou a ser estratégia de poder.
Para fabricar armas, é preciso fabricar inimigos. Para produzir inimigos, é imperioso sustentar fantasmas.”
(Murar o medo - Mia Couto)

Mostrar conversa
DriTro levou boost

Somos um país propenso à histeria coletiva. As manifestações verde e amarelo, os defensores irracionais do presidente... e pra ilustrar mais, temos UM caso confirmado de Covid-19 no país e já falta álcool gel e máscaras nas farmácias e há relatos de máscaras descartáveis sendo vendidas à 60 reais... vai vendo

DriTro levou boost
DriTro levou boost

Rola que o atinge pessoas idosas com mais força e que na o virus tem se espalhado depressa por conta da piramide etária do país que é invertida, com mais idosos. Alguem sabe a idade dos individuos que vieram a obito lá?

DriTro levou boost
DriTro levou boost
DriTro levou boost

Roubei do @abstrusivo no twitter esse link da filmografia do José Mojica Marins no google drive:

t.co/qhiYxSueIW

Façam ótimo proveito 😘

Assisti “Nise” hoje, sobre Nise da Silveira, mais uma das muitas mulheres que estavam/estão muito a frente do seu tempo. O filme é tecnicamente ruim, mas a história e muito tocante. No filme tem essa pérola reaça, dita por um “Dr.” para Nise:
“tipico de Comunista, transformar em humanismo as suas ambições pessoais”. (Aqui entra o emoji da escavadeira do Cid)

Não faço ideia de qndo começou a grenalização/flafludização na política. Palpite é de que os tempos pré mensalão em que o pêtêê se auto proclamava puro tem influência nisso. A pureza se dissolveu e o sucesso das políticas sociais ampliaram o que estava latente desde a reabertura: o ódio de classe (com os recortes de raca, gênero, orientação sexual, religiosidade e tudo o mais que estamos vendo). Esse ame/odeie o pêtêê nos consome como sociedade. Foco: somos nós contra eles. A elite finenceira.

Os caras, em carros da policia, mascarados como milicianos, ameaçam o comércio de Sobral. Tirar um carro oficial, público, de uma unidade administrativa deve ter um protocolo. Quem tirou? O carro oficial estava sob responsabilidade de quem? Onde está o Wally?

Mostrar mais
Mastodon(te)

O masto.donte.com.br é uma instância moderada com um foco em usuários do Brasil, mas usuários de outros lugares (e outras línguas) são bem vindos. Discursos de ódio são proibidos. Usuários que não respeitem as regras serão silenciados ou suspensos, dependendo da severidade da violação.